Tempo de leitura: 6 minutos

Premiership 2014 02 16

A 14ª rodada da Aviva Premiership foi duramente disputada desde seu primeiro jogo na sexta-feira dia 14 até seu último jogo ontem, dia 16. Alguns times da ponta superior da tabela tiveram que sofrer para ganhar seus jogos, caso de Saracens e Tigers. Já outros, nem tanto, caso de Saints e Bath.

Jogos duros e disputados, mas sem mudanças significativas na tabela de classificação. Saints e Saracens estão liderando bem à frente com 10 ou mais pontos de vantagem para o terceiro colocado, Bath Rugby. E logo atrás, vêm Harlequins e Tigers.

- Continua depois da publicidade -

 

Em um jogo feio, Saracens bateram Sharks em Salford City

Saracens foram a Salford City na sexta-feira para tentar retomar, mesmo que temporariamente, a liderança do campeonato. Sofreram para isso. Mas venceram. Charlie Hodgson foi testado e desta vez precisou acertar os chutes que deu. Com 5 penais cobrados por Hodgson, os visitantes venceram os Sharks que anotaram um try com Jones e tiveram ainda uma conversão e um penal efetuados por Cipriani. Com este resultado, os Saracens assumiram a liderança, mas somente até o sábado. Final do jogo: Sharks 10 x 15.

 

Saints venceram Warriors com sobras

A equipe de Northampton recebeu em casa os Warriors de Worcester para manterem a liderança da competição. E não foi diferente. Com 15 pontos em chutes de Myler, dois tries anotados por Welze e um penalty-try, os anfitriões atropelaram o lanterna da competição que marcou com David Lemi (try) e três penais convertidos por Pennell. Destaque negativo, cartão vermelho para Jonathan Thomas dos Warriors por indisciplina. Final do jogo: Saints 30 x 14.

Com este resultado os Saints vêm se mostrando como o time mais regular da temporada inglesa, tanto na Premiership quanto na LV= Cup.

 

Quins se mantêm firmes entre os quatro primeiros

Os Quins receberam os Falcons no último sábado no Twickenham Stoop. Também não foi um jogo fácil. Os anfitriões só conseguiram vencer, graças a dois penais bem cobrados por Bem Botica nos cinco minutos finais do jogo. Os Falcons, se mostraram determinados a subir na tabela e, para isso, tinham que atrapalhar os Harlequins em seu plano de se manter entre os quatro primeiros colocados. Com tries de Sam Smith e Ollie Lindsay-Haugue, uma conversão e os dois penais de Botica os Quins venceram os Falcons que anotaram um try por Alex Tait e três penais com Rory Clegg. Final de jogo: Quins 18 x 14.

 

George Ford conduz Bath com eficiência

Com 12 pontos na partida, George Ford conduz o Bath em mais uma vitória na temporada. Desta vez, em Exeter, o abertura que se juntou ao time nesta temporada, vindo do campeão Tigers, está se mostrando um bom condutor do jogo do time de Bath. Com os 12 pontos de chutes de Ford somados aos tries de Devoto, Eastmond e Abendanon, o time visitante subjulgou os Chiefs que anotaram com Steenson, 13 pontos de chutes, e mais dois tries, um de White e outro de Whitten. Fim de jogo: Exeter 23 x 27. Com este resultado, Bath mantém a terceira colocação na disputa pelo campeonato.

 

Leicester Tigers toma sufoco em casa e vira no final

O atual campeão, os Tigers receberam o Gloucester para a partida do domingo em Welford Road. Com a já anunciada saída de Toby Flood para o rugby francês (Stade Toulousain), sua liderança nos Tigers mostrou-se diminuída, tanto que teve decisões tomadas e, posteriormente, discutidas com alguns jogadores dos Tigers. Gloucester aproveitando-se deste clima, aproveitou as chances que teve e, até os 27 minutos da segunda etapa, estava o Gloucester liderando o placar. Com um try de Michael Tait e os pontos de dois penais convertidos por Flood, os Tigers venceram no final da partida o Gloucester que estava bem no jogo, mas perdia laterais e scrums importantes não consegui aproveitar-se dos momentos oportunos para concluir e pontuar. Fim de jogo: Leicester Tigers 11 x 8.

 

GKIPA Championship

Alteração na liderança da Championship. Leeds arrasou o Moseley em casa e assume a ponta. Os Titans de Rotherham e Bristol também venceram e foram na cola. London Welsh caiu para a quarta colocação, mas isso também porque seu jogo contra os Pirates foi cancelado por mau tempo. Assim como os jogos entre Plymouth x Jersey e Trailfinders x Bedford.

 

AvivaPremiershipLogo 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Sale Sharks 10 x 15 Saracens – AJ Bell Stadium, Sandford

Harlequins 18 x 14 Newcastle Falcons – Twickenham Stoop, Londres

London Wasps 20 x 23 London Irish – Adams Park, High Whcombe

Northampton Saints 30 x 14 Worcester Warriors – Franklin’s Gardens, Northampton

Exeter Chiefs 23 x 27 Bath – Sandy Park, Exeter

Leicester Tigers 11 x 8 Gloucester – Welford Road, Leicester

PremiershipTable2014 14

 

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – 2ª Divisão Inglesa

Ealing Trailfinders x Bedford – Trailfinders Sports Ground, Londres (ADIADO)

Plymouth x Jersey – The Blackfields, Plymouth (ADIADO)

Rotherham Titans 15 x 12 London Scottish – Clifton Lane, Rotherham

Nottingham 24 x 25 Bristol – Meadow Lane, Nottingham

Cornish Pirates x London Welsh – Mennaye Field, Penzance (ADIADO)

Leeds 62 x Moseley – Headingley Carnegie Stadium, Leeds

ChampionshipTable2014 14