Tempo de leitura: 11 minutos

 Premiership photo 2014 15 round16

Os Saints de Northampton venceram mais uma partida, a terceira seguida, na Premiership e disparam na liderança, abrindo 12 pontos à frente do vice-líder, que agora é o Saracens. Só que a vida do vice-lider não está fácil, porque a equipe ocupa esta posição na tabela por causa de critérios de desempate, já que Exeter Chiefs e Wasps tem a mesma pontuação. E o Bath, até então vice-líder, com a nova derrota, desta vez para os Chiefs, caiu para a quinta posição, um ponto atrás do vice-líder e seus acompanhantes.

 

- Continua depois da publicidade -

Saints vence Harlequins e abre maior diferença da temporada

Northampton Saints recebeu no Franklin´s Gardens os Quins e mostraram por que são os líderes da temporada. Com domínio no pack de forwards, os Saints conseguiram anotar 3 tries, dois deles em formações volantes em que os Quins não conseguiram se livrar do push-over try. 

Anotaram tries para os Saints James Wilson, Samu Manoa e Tom Wood. Para os Quins somente o try de Marland Yarde. Placar final: Saints 17 x 13. Com este resultado o Harlequins permacene em 9º lugar.

 

Exeter vence Bath pela primeira vez na história da Premiership

Bath foi a Exeter e, novamente sentindo a falta dos jogadores que estão servindo ao selecionado da Rainha, perdeu e deixou de figurar entre os 4 primeiros colocados na tabela de classificação do torneio. Com isso quem aproveita é o Exeter que celebra sua primeira vitória contra o rival jogando pela Premiership e também assume a terceir colocação no torneio, deixando o rival fora da zona de classificação.

Bath não foi forte o suficiente para vencer a defesa do Exeter que, com exceção aos dois penais, não deu chances ao visitante. O único try da partida foi marcado por Will Chudley que em uma ótima jogada individual fintou a defesa do Bath e marcou para os Chiefs. Final do jogo: 16 x 6 para Exeter.

 

Saracens vence e assume a vice-liderança

Jogando no Allianz Park diante de sua torcida, o Saracens recebeu os Falcons de Newcastle e venceu. Com a vitória os Sarries assumiram a vice-liderança. Isso, graças a Ben Spencer que entrou no jogo e substituiu Charlie Hodgson e com os penais convertidos, garantiu o placar para a equipe londrina. Destaque para o try de Alessana Tuilagi em bela jogada individual em que carregou o adversário “no peito” antes de anotar o try.

Ainda marcaram tries David Strettle para o Saracens e Will Welch e Andy Sauli para os Falcons. Placar final: 22 x 17 para os Saracens.

 

Leicester vence e não deixa os líderes se desgarrarem

Com um ponto a menos que o bolo entre o segundo colocado e o quarto, junto com o Exeter, está o Leicester, que também venceu na rodada e não permite que os líderes se distanciem na tabela. O adversário desta vez foi o Sale Sharks que foi até Leicester para tentar melhorar sua posição na tabela. 

Mas os penais cometidos pela defesa visitante, proporcinou a Freddie Burns bons chutes para os postes que ele não desperdiçou. O domínio dos Tigers não foi fácil, pois a defesa dos Sharks era bem postada, mas cometia penais. Além do penalty-try marcaram para o time da casa também Seremaia Bai e Laurence Pearce, pela primeira vez na Premiership. Para os visitantes marcou Tom Arscott, um belo try em desequilíbrio. Placar final Tigers 28 x 8.

 

London Welsh, como sempre, perdeu mais uma

Nesta rodada teve o confronto dos Exiles da Premiership e melhor para os irlandeses que foram a Oxford e derrotaram o dono da casa, os galeses, que ainda não venceram no torneio. Com 8 tries, o London Irish atropelou o Exile galês que tentou em vão e no desespero jogar e marcar os tries. O time de Oxford se mostrou muito nervoso e errava em fundamentos básicos como passe e rucks.

Para o London Irish, anotaram tries Alex Lewington, com seu hat-trick, Shane Geraghty e seu double e também Andrew Fenby, Tom Fowlie e Matt Parr. Para o London Welsh, James Tincknell e Taione Vea marcaram tries. Placar final: London Irish 50 x 12.

 

Wasps se mantém 100% na Ricoh Arena jogando pela Premiership

Com a vitória em casa jogando diante mais de 14 mil torcedore, os Wasps assumem a 4ª colocação na tabela de classificação e deixam o Bath de fora. Em um jogo eletrizante, em que a disputa ocorreu equilibrada no primeiro tempo, Tom Young e seu double foi indispensável na partida. Pelo lado do Gloucester, James Hook mais uma vez foi indispensável com seus chutes.

O segundo tempo foi totalmente dos Wasps, dominaram o jogo e permitiram apenas poucos pontos do Gloucester. 

Marcaram tries para o Wasps Rob Miller, Elliot Daly, Guy Thompson e o double de Young. Para o Gloucester, Henry Purdy e Ross Moriarty anotaram os tries. Placar final: Wasps 32 x 21.

 

Leeds vencem clássico e lidera Super League

No rugby league, o fim de semana marcou a terceira rodada da Super League, que teve um grande clássico regional: Leeds e Huddersfield agitaram Yorkshire e a vitória ficou com o Rhinos, que fizeram 28 x 24 e asseguraram a liderança da competição, mantendo os Giants na lanterna. Além do Leeds, apenas um time está 100%: o atual campeão St. Helens Saints, que se recuperou do “chocolate” que levou no Mundial de Clubes vencendo o Castleford Tigers.

 

 AvivaPremiershipLogo

 Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 Northamption Saints 17 x 13 Harlequins – Frankiln´s Gardens, em Northampton

London Welsh 15 x 50 London Irish – Kassam Stadium, em Oxford

Leicester Tigers 28 x 8 Sale Sharks – Welford Road, em Leicester

Saracens 22 x 17 Newcastle Falcons – Allianz Park, em Londres

Exeter Chiefs 16 x 6 Bath – Sandy Park, em Exeter

Wasps 32 x 21 Gloucester – Ricoh Arena, em Coventry

 Premiership table 2014 15 round16

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Leeds Rhinos 28 x 24 Huddersfield Giants, em Leeds

St. Helens Saints 21 x 14 Castleford Tigers, em St. Helens

Catalans Dragons 38 x 18 Warrington Wolves, em Perpignan

Salford Red Devils 32 x 28 Hull FC, em Salford

Hull Kingston Rovers 22 x 20 Wigan Warriors, em Kingston-upon-Hull

Widnes Vikings 58 x 16 Wakefield Trinity Wildcats, em Widnes