Tempo de leitura: 2 minutos

À semelhança do torneio masculino, a França sofreu muito contra a Itália. Mas a diferença foi que as mulheres franceses souberam garantir a vitória. Na pemúltima rodada do Seis Nações Feminino, o grande destaque foi a Inglaterra, que trucidou a Escócia e está com uma mão na taça. 89 x 0, quer mais? Saiba mais sobre o Seis Nações Feminino!

Sobrando

A Inglaterra está sobrando no Seis Nações Feminino. Jogando no estádio de Twickenham, fazendo uma rodada dupla com a partida masculina – iniciativa que poderia se repetir com mais frequência -, a Inglaterra fez a Escócia comer poeira. Foram impiedosos 89 x 0! Em teoria, as inglesas ainda podem perder o título para as francesas, mas a chance de ocorrer uma derrota inglesa na próxima rodada, diante da Irlanda, e a França ainda for capaz de tirar a diferença de tries na partida contra Gales é praticamente nula.

- Continua depois da publicidade -

No aperto

A França sofreu muoto para bater surpreendente Itália, em Benevento. As italianas encararm de igual para igual a quarta melhor seleção feminina do mundo, e quase venceram. No primeiro tempo, placar magro de 19 x 10 para a França. Encorajadas por um excelente primeiro tempo, e pelo exemplo do time masculino no dia anterior, as italianas foram para cima das fancesas no segundo tempo, marcaram mais um try, mas não puderam sair vitoriosos. Belo jogo no sul da Bota!

A outra partida da rodada foi entre País de Gales e Irlanda, e o equilíbrio foi total. As galesas venceram por 1 mísero ponto, e ase igualaram às irlandesas na tabela de classificação. Gales saiu na frente, mas a Irlanda reagiu no final, com 2 tries da hooker Gillian Bourke. Por muito pouco o público presente em Cross Keys não assistiu a uma virada das bravas visitantes.

RBS Women’s Six Nations – Seis Nações Feminino

Itália 20 x 28 França, em Benevento

Inglaterra 89 x 0 Escócia, em Londres

País de Gales 15 x 14 Irlanda, em Cross Keys

Fonte: RBS 6 Nations