Tempo de leitura: 2 minutos

O Brasil foi a campo hoje em Santiago, no Chile, para enfrentar o Uruguai, equipe mais forte dessa primeira fase do Sulamericano 2010, na abertura do campeonato, e foi derrotado, por 26 a 10 (8 a 0).

No complemento da rodada, os donos da casa bateram os Jacarés, por 42 a 6 (16 a 6 no primeiro tempo), e vem com motivação de sobra para conseguir a vitória sobre os Teros, que não vem desde 1998 (20 a 13 para os Condores) e fazer a final com a Argentina.

Preparem-se! No domingo, o Brasil enfrenta o Chile às 17h00.

- Continua depois da publicidade -

 

Segundo aponta o ótimo blog Sulamerica, é a menor diferença de pontos entre as equipes desde 1973, quando o Brasil perdeu por 16 a 6, apenas 10 pontos, no Sulamericano sediado em São Paulo.

No que pese a ausência de muitos jogadores experientes da seleção uruguaia, o Brasil conseguiu um ótimo resultado, com try de Daniel Gregg (Niterói), convertido por Lucas Duque (São José) e com drop goal de Portugal (Bandeirantes).

Uruguai:

Edgardo Benitez, Juan Pablo Ruffalini, Carlos Arboleya; Nicolás Badano, Diego Magno; Santiago Deicas, Matias Braun, Ignacio Grignola; Manuel Martínez, Emiliano Caffera; Santiago Gortari, Juan De Freitas, Adrian Lewis, Santiago Arocena; Ivo Dugongic:

Reservas: Alejo Corral, Martín Espiga, Juan Rombys, Juan Pabolo Horat, Diego Lussich, Leandro Leivas, Martín Crosa, Gastón Mieres.

Brasil:

Ramiro Mina, Daniel Danielewicz, Reges Comoretto; Antonio Gorios, Marcelo danisin; Pedro Rosa, Diego López, Joao da Ros; Felipe Santana, Lucas Duque; Daniel Gregg, Fernando Portugal, Moisés Duque, David Grael; Fernando Martins.

Reservas: Gabriel Lombello, Henrique Dantas, Felipe Zeni, Leandro Amaral, Danilo Taino, Gustavo Badino, Ian Korolkovas.

Fonte: URU