Tempo de leitura: 2 minutos

Confira a análise do 1º jogo da Seleção Brasileira, por Antônio Martoni Neto, Diretor Esportivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O Brasil enfrentou uma equipe muito forte e bem treinada do Uruguai. Os primeiros 15 minutos foram alucinantes, o Uruguai era melhor no scrum fixo, o Brasil melhor no lateral e as linhas estavam equilibradas. Com 20 minutos as coisas estavam parelhas, um jogo muito pegado de meio campo. O Brasil melhorou muito no fixo e o Uruguai equilibrou o jogo no lateral, com apenas 3 pontos em penal para a equipe Celeste. No final do primeiro tempo, Fernando Portugal quase marcou o primeiro try para o Brasil. Com isso, os uruguaios se lançaram ao ataque e na última jogada do primeiro tempo, fez seu try. Placar ao intervalo: BRASIL 0 x 8 Uruguai .

- Continua depois da publicidade -

No comeco do seguntdo tempo em duas jogadas muito bem executadas o Uruguai ampliou o placar para 18 a 0, quando o brasil comecou a surpreender novamente: pRimeiro com um lindo drop kick de Fernando Portugal, depois dominando o jogo de base e impondo velocidade, chegou a seu try com Daniel Gregg, que entrou pela bandeira e apoiou embaixo dos paus. A partir dai o jogo ficou totalmente aberto, qualquer um poderia vencer. O Brasil tentou muito, esteve perto de mais tries, porém a defesa Uruguaia nao permitiu, com a conversão de um penal e um try, novamente nos desconntos em contra-ataque, o Uruguai fechou a partida em 26 x 10.

A sensação de todo o público e também dos jornalistas presentes era que o jogo foi surpreendentmente bom, muito disputado e que eventualmento o Brasil fez algo até entao inimaginavel: jogar de igual com uma potência sul-americana como o Uruguai.

Para o próximo domingo, mais uma grande batalha, desta vez contra os Chilenos, que fizeram uma grande exibição contra o Paraguai, vencendo por 42 x 6.