sbw storm

Tempo de leitura: 12 minutos

sbw storm

Em meio ao furor do State of Origin, a National Rugby League segue com seu ritmo normal (porém imprevisível) de competições. Após sucessivas trocas de líderes, quem assumiu o topo foi o Penrith Panthers, ao vencer o Gold Coast Titans fora de casa por 36-14.

A equipe do oeste de Sydney e bicampeã da NRL joga em casa neste sábado diante do St. George Illawarra Dragons para se manter no primeiro lugar. Desde 1966, quando o clube foi fundado, sua legião de fãs não parou de crescer no subúrbio de Penrith. O Sportingbet Stadium tem fácil acesso na área, e as variadas opções de lazer aos torcedores apenas contribuem para aumentar a legião de torcedores.

- Continua depois da publicidade -

Com os mesmos 18 pontos do Panthers estão Canterbury Bulldogs e Manly Sea Eagles. O Bulldogs deixou a liderança escapar ao perder para o próprio terceiro colocado por 32-10. Ainda assim poderia ter vida mais fácil nos playoffs se a primeira fase terminasse hoje, mas não pode se descuidar visto a grande imprevisibilidade da competição.

Dois grandes rivais vêm na sequência, Sydney Roosters e South Sydney Rabbitohs, que venceram as três últimas partidas. Os galos bateram o Melbourne Storm fora de casa por 32-12, enquanto os coelhos venceram o New Zealand Warriors por 34-18 em uma partida um tanto peculiar. O jogo foi disputado na cidade de Perth, costa oeste da Austrália. A ideia é disseminar o Rugby League naquela parte do país, uma vez que nenhum time de lá disputa a NRL. Em cidades como Perth e Adelaide, e também a própria Melbourne, o Futebol Australiano (AFL) tem mais praticantes, equipes e popularidade.

Fechando a zona de classificação, o único representante do estado de Queensland, Brisbane Broncos, ocupa a sexta posição. Logo atrás estão Wests Tigers e Parramatta Eels, em uma grande recuperação após as baixas no elenco e problemas financeiros. Mesmo em uma considerada “crise” o Eels sempre vendeu caro suas derrotas e já surpreendeu times em melhores condições. Sempre contaram com elementos surpresa e ataques em velocidade com boa troca de passes. Tal como Penrith, todo o subúrbio de Parramatta apoia o time. A distância entre a estação de trem e o Pirtek Stadium também não é grande e é necessária apenas uma curva.

Quem vem encontrando muitos problemas em campo são Newcastle Knights e Cronulla Sharks, que ocupam as duas últimas posições na tabela. Quatro derrotas em quatro jogos para ambas as equipes. Ainda assim, seus torcedores não deixam de acompanhar a equipe. Sabem do potencial de seus jogadores e seu reconhecimento nas seleções, caso de Paul Gallen. A facilidade em chegar aos estádios, conforto e segurança também pesam na hora do jogo. Os australianos sempre foram mestres nesse assunto.

 

Escrito por: Rodrigo Figliolini

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Manly Sea Eagles 32 x 10 Canterbury Bulldogs, em Sydney

Parramatta Eels 18 x 16 North Queensland Cowboys, em Sydney

Gold Coast Titans 14 x 36 Penrith Panthers, em Gold Coast

St. George Illawarra Dragons 30 x 0 Cronulla Sharks, em Wollongong

South Sydney Rabbitohs 34 x 18 New Zealand Warriors, em Perth

Newcastle Knights 20 x 23 Wests Tigers, em Newcastle

Melbourne Storm 12 x 32 Sydney Roosters, em Melbourne

Canberra Raiders 4 x 28 Brisbane Broncos, em Canberra

14ª rodada:

South Sydney Rabbitohs x Wests Tigers (Sexta, 13/06)

Penrith Panthers x St. George Illawarra Dragons (Sábado, 14/06)

Sydney Roosters x Newcastle Knights (Sábado, 14/06)

Canterbury Bulldogs x Parramatta Eels (Domingo, 15/06)

Gold Coast Titans x Melbourne Storm (Segunda, 16/06)

 

 

Vídeos