Tempo de leitura: 5 minutos

peru rugby foto

A segunda rodada do Campeonato Sul-Americano B foi jogada nesta terça-feira em Luque, no Paraguai, e teve as vitórias da seleção da casa sobre a Venezuela e do Peru sobre a Colômbia. 

Os peruanos (foto) abriram a rodada quebrando os prognósticos com uma grande e emocionante vitória sobre os colombianos, apontados como os maiores candidatos ao vice-campeonato. Os Tumis começaram a peleja muito bem, com um try de Urquita, mas os Tucanos viraram o placar com um penal e um try marcado aos 16′ por Cadavid. Celis fez mais umtry para os cafeteros, mas os peruanos devolveram com um try antes do intervalo, deixando o placar em 17 x 10 para a Colômbia.

- Continua depois da publicidade -

No segundo tempo, Kovacic anotou o try aos 50′ que empatou o placar para os peruanos. Mas, aos 71′, Jinete fez o try dos Tucanos que parecia lhes dar a vitória. Engano. Os Tumis pressionaram no fim, arrancaram um try a 1 minuto do fim, com Tejeda, sem a conversão, mas, nos acréscimos, Deustma arrematou o penal da vitória para o Peru, fazendo incríveis 28 x 27. 

No jogo seguinte, o Paraguai duelou com a Venezuela e não teve problemas para triunfar: 48 x 7, impondo a segunda derrota às Orquídeas. O primeiro tempo se mostrou duro, com os venezuelanos fazendo bom papel e saindo em desvantagem de apenas 11 x 7. Porém, a segunda etapa foi toda dos Yacarés, que anotaram mais 6 tries para garantir o contundente triunfo que lhes garantiu a liderança isolada do torneio.

A decisão do campeonato será na sexta-feira, quando o Peru enfrenta a Venezuela e o Paraguai duela com a Colômbia. Os paraguaios só perdem o título se forem derrotados pelos colombianos e se, além disso, os colombianos ou os peruanos (que necessitam vencer os venezuelanos) os superarem no saldo de pontos, que hoje é de +63 para o Paraguai, +13 para a Colômbia e -21 para o Peru.

 

sudamericano b 2013

Campeonato Sul-Americano B – em Luque, Paraguai

Peru 28 x 27 Colômbia

Paraguai 48 x 7 Venezuela