Tempo de leitura: 7 minutos

Premiership Photo 2014 21

A emoção toma conta da Premiership!

Já são três os semifinalistas definidos do torneio: Saracens, Norhtampton Saints e Leicester Tigers que venceu o Sale Sharks fora de casa com direito a ponto bônus em um jogo em que Toby Flood foi decisivo.

- Continua depois da publicidade -

A emoção permanecerá para a próxima e última rodada para a definição da derradeira vaga a ser decidida em confronto direto entre Harlequins e Bath, a ser jogado no Twickenham Stoop no próximo sábado às 11:15 (horário único para todos os jogos da rodada). Vantagem para o Bath que pode se classificar mesmo perdendo, se não tomar mais que 4 tries e perder por 7 pontos de diferença ou menos é um dos casos.

Classificados diretamente para a European Champions Cup estão: Saracens, Northampton Saints, Leicester Tigers, Bath, Harlequins e Sale Sharks. Para disputar uma vaga extra na Pré-Champions Cup,contra o sétimo colocado do TOP14 o Stade Français (leia aqui sobre o TOP14) é o London Wasps que venceu os Falcons e contou com o tropeço do Exeter Chiefs diante do ainda esperançoso Harlequins.

O Worcester Warriors cederá sua vaga na Premiership e disputará a GKIPA Championship na próxima temporada.

 

Bath e Saints empatam em jogo emocionante

The Rec (abreviatura carinhosa para The Recreation Ground), o estádio do Bath, recebeu nesta rodada o jogo emocionante entre Bath, lutando por sua classificação, e o já classificado Northampton Saints.

O jogo foi disputado do início ao fim. Minuto a minuto, ponto a ponto. O equilíbrio marcou o jogo. Um try para cada lado, uma conversão e quatro penais. A diferença no placar entre as equipes em momento algum superou os 7 pontos e, quando foi de 7 pontos, durou menos de 10 minutos. Um jogo disputado nos rucks o que levou ao número de penais convertidos. Para o Bath, pontuou apenas George Ford, um try, uma conversão e 4 penais. Para os Saints, Billy Elliot anotou o try e os demais pontos foram de Stephen Myler.

O resultado de empate em 19 apesar de não ter sido péssimo para nenhuma das equipes, também não foi excelente: os Saints ainda não garantiram a semifinal em casa e tampouco o Bath se garantiu nas semis.

 

 

Leicester Tigers vencem e podem ser mandantes na semi

Os Tigers de Leicester foram a Salford City e venceram o time da casa com direito a ponto bônus e podem ser mandantes em jogo da semifinal do torneio caso tirem a diferença de 4 pontos que têm para os Saints. Tarefa dura, visto que eles enfrentam os líderes do torneio, o Saracens na última rodada.

Vencendo o jogo com pontuação de seis tries convertidos, sendo dois de seu capitão Toby Flood que já tem saída anunciada para jogar no Toulouse na próxima temporada, tirou totalmente as chances do mesmo Sale Sharks que enfrentavam. Marcaram para o time da casa: tries – Johnny Leota, Michael Paterson e Henry Thomas, duas conversões de Joe Ford e um penal do Cipriani. Para os visitantes: 2 tries de Flood, Niall Morris, Goneva e David Mele um try cada e seis conversões de Owen Williams. Placar final: Sharks 22 x 42 Tigers.

 

 

Harlequins vencem Exeter por um ponto e mantém chances de chegar às semis

Os Harlequins foram a Exeter com a obrigação de vencerem o Exeter para manter viva a chance de chegarem às semifinais do tormeio. Para isso, disputarão na útima rodada a vaga diretamente com o Bath em casa. Só que o time da casa começou melhor o jogo e aos 17 minutos já liderava o placar por 10 x 0. 

Os Harlequins, liderados grandiosamente por Danny Care nesta partida, foram em busca da reação, mesmo estando atrás no placar por quase todo o primeiro tempo que terminou 16 x 5 para os donos da casa e que foi ampliado para 23 x 5 logo aos 5 minutos do segundo tempo. Reação que começou com o belo try de Nick Evans e convertido por ele mesmo. Com mais dois penais anotados por Evans, os Quins estavam de volta ao jogo. Em uma bela jogada de Marler que rompeu a linha adversária e que resultou no try de Danny Care, a diferença no placar já estava menor que um try de diferença. E, aos 34 minutos, em uma rápida cobrança de lateral, Tom Guest anota o try que vira o jogo para os visitantes. Final de jogo Quins 30 x 29.

 

 

Com hat-trick de Jackson Wray, Saracens vencem e rebaixam o Warriors

Sem poupar os titulares , os Saracens receberam o laterna de Worcester e atropelaram tirando todas as chances, que já eram mínimas, de escapar do rebaixamento.

Com um hat-trick de Jackson Wray, 2 tries de Chirs Ashton e um de David Strettle e com os pontos de chutes do novo chutador dos Saracens, Alex Goode, os Saracens arrasaram e garantiram a semifinal em casa. Para o rebaixado Warriors marcaram Semisi Taulava e Chris Pennell com um try e dois respectivamente e os pontos de chutes de Ryan Lamb. Placar final: Saracens 44 x 20.

 

 

Em jogo de 11 tries, London Wasps se credencia para a Pré-Champions Cup contra Stade Français

Jogando em casa diante de 6 mil expectadores, o London Wasps venceram os Falcons de Newcastle e garantiram a Pré-Champions Cup. 

Após um início desastroso de partida, em que saiu perdendo por 17 x 0 logo nos 15 minutos iniciais da partida, os Wasps reagiram, utilizaram a força de seus forwards e viraram o placar já no primeiro tempo, não permitindo que o adversário marcasse mais durante todo o primeiro tempo. Placar do meio do jogo: 29 x 17.

Com tries de Nathan Hughes (2), Ashley Johnson, Joe Simpson, Charlie Hayter e Viliami Helu e os pontos de chutes de Charlie Hayter (uma conversão) e de Andy Goode (3 conversões e 2 penais), os Wasps definiram o placar de 44 x 38. Para os Falcons marcaram: tries – Noah cato (2), Mike Blair, George McGuigan e Joel Hodgson e chutes de Hodgson (5 conversões e um penal).

 

 

Em jogo de hat-trick duplo, Gloucester e London Irish jogaram sem direito a grandes ambições

Com posições intermediárias na tabela da Premiership, sem direito a semifinais, sem direito a participação à European Champions Cup, mas sem riscos de rebaixamento, Gloucestes e Exiles fazem jogo disputado diante de 14 mil pagantes que torciam por tropeço dos Wasps, o que não aconteceu.

Com hat-trick de Yarde para os Exiles e de Shane Monahan para o Gloucester, ambas as equipes conseguiram ponto bônus ofensivo. Marcaram para o time de Kingsholm e jogava em casa: além do hat-trick, Sione Kalamafoni e Charlie Sharples, somados aos pontos de chute de Freddie Burns e Twelvetrees. Para os visitantes, além do hat-trick, Gerard Ellis também anotou um try. Soma-se a isso o penal convertido por Myles Dorrian e as duas conversões e o penal de Ian Humphreys. Final de jogo: Gloucester 38 x 30.

 

 

GKIPA Championship

Fase classificatória encerrada no fim de semana passado.

As semifinais serão Bristol x Rotterham Titans e London Welsh x Leeds Carneghie. As semifinais são disputadas em ida e volta e serão nos finais de semana, dias 10 e 11 e 17 e 18 de maio. A decisão do título, também em ida e volta, será nos dias 29 de maio e 4 de junho.

O Ealing será substituído na próxima temporada pelo Doncaster Knights, campeão da National League 1, a terceria divisão inglesa.

 

AvivaPremiershipLogo 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Bath Rugby 19 x 19 Northampton Saints – Recreation Ground, em Bath

Gloucester 38 x 30 London Irish – Kingsholm, em Gloucester

London Wasps 44 x 20 Newcastle Falcons – Adams Park

Saracens 44 x 20 Worcester Warriors – Allianz Park, em Londres

Sale Sharks 22 x 42 Leicester Tigers – AJ Bell Stadium, em Salford City

Exeter Chiefs 29 x 30 Harlequins – Sandy Park, em Exeter

 

Premiership Table 2014 21