Tempo de leitura: 1 minuto

Seguindo o modelo do Sul-Americano Adulto, o Sul-Americano Juvenil teve nesse sábado a disputa de sua partida final, a chamada Copa Sudamérica Rugby Juvenil, envolvendo a Argentina e a seleção campeã da primeira fase, o Uruguai. Como esperado, os Pumitas fizeram a festa e seguiram a tradição de jamais terem sido derrotados por uma seleção sul-americano, aplicando sonoros 78 x 0 sobre os Teritos, em jogo disputado no campo do Universitário de Rosário, em solo argentino.

 

O duelo foi disputado entre as seleções M20 dos dois países e a seleção treinada por Nicolás Fernández Lobbe, irmão mais velho de Juan Martín Fernández Lobbe, desde o início jogou com grande intensidade e não deu qualquer brecha aos uruguaios. Logo no primeiro tempo, o asa Bautista Stávile anotou três tries, enquanto o ponta Julián Domínguez fez dos e o outro asa Benito Paolucci cravou um. O ritmo dos Pumitas cresceu no segundo tempo e  com dois tries do ponta Bautista Delguy e um try de Juan Manuel Mlinuevo, Félix Luna, Facundo Domínguez e Isaac Sprenger o placar foi fechado em 78 x 0. Foi a trigésima conquista argentina na categoria.

- Continua depois da publicidade -

 

No ano que vem, a Argentina jogará o Campeonato Mundial Junior, a primeira divisão do M20 mundial, que acontece em Manchester, na Inglaterra, em junho (dias a definir), enquanto o Uruguai jogará a segunda divisão, o chamado Troféu Mundial Junior, a ser disputado no Zimbábue, entre 19 de abril e 1º de maio.