Tempo de leitura: 18 minutos

JoelTomkinsSB13 

Os resultados da rodada deste fim de semana da Premiership Rugby, o campeonato inglês de rugby, proporcionaram ao Saracens assumir a liderança do campeonato restando apenas cinco rodadas para o fim da fase classificatória para as semi-finais do torneio. Os clubes continuam jogando sem alguns de seus principais jogadores que seguem à disposição dos selecionados que participam do Six Nations. Isto não significa que os times percam seu poder de jogo e tampouco que os jogos deixam de ser disputados.

Com o tropeço dos Harlequins no sábado frente ao Exeter Chiefs, os Saracens voltaram a liderar o campeonato após vencerem, no domingo, o London Welsh em um jogo complicado que poderia ter sido fácil.

- Continua depois da publicidade -

Chiefs supreendem os Quins

Quins receberam os Exeter Chiefs no estádio Twickenham Stoop para manter a liderança do campeonato e assim brigar por vantagens na fase semifinal. Só que não contavam com o ânimo e determinação dos Chiefs. O primeiro tempo terminou equilibrado no placar, 10-9 para os Quins, graças aos penais convertidos por Gareth Steenson, que não perdeu uma só oportunidade que teve para os Chiefs. Já no segundo tempo, os Chiefs voltaram mais determinados e os dois penais cobrados por Botica, que substituiu Nick Evans, dos Quins, não foram suficientes para manter o placar a favor de sua equipe frente aos tries anotados
por Welsh e Arscott nos quinze minutos finais da partida. Final da partida, Quins 16×27 Chiefs.

 

Saracens vencem London Welsh em jogo complicado

Saracens receberam no domingo o vice lanterna do torneio para assumir a liderança da Premiership em um jogo que pensava-se ser fácil. Assim como na rodada anterior, os Saracens cochilam no primeiro tempo e, mesmo com dois jogadores a mais no final da primeira etapa, não conseguem abrir uma boa vantagem no placar. London Welsh estava determinado a não piorar sua situação no torneio e fez um jogo duro, apesar da desvantagem numérica e com um try de Stegmann, um penal e um drop gol de Henson, os galeses de Londres, não deixaram Saracens fugir no placar que tinha um penalty-try a seu favor e conversões de Charlie Hodgson. Final do primeiro tempo, Saries 16-11. Na segunda etapa, Saracens voltaram decididos realmente a retomar a liderança do campeonato e com tries de Tomkins, Fraser e Strettle, a equipe que jogava em casa liquidou a fatura e ainda por cima ganhou ponto de bonificação ofensivo por ter anotado 4 tries no jogo. Fim de jogo, Saries 35×14 London Welsh.

 

Leicester Tigers trituram os Sharks

Comandados por George Ford e Ed Slater, que anotou dois tries, os Tigers não tomaram conhecimento do Sale Sharks em um jogo sem surpresas em Welford Road. Anotando seis tries (um deles penalty-try) na partida, além dos pontos da vitória, o time de Leicester anotou também o ponto de bônus ofensivo, assim, se mantendo na cola dos líderes Saracens e Harlequins na luta pelo título do torneio. Com este resultado, os Sharks se complicam cada vez mais no torneio. Tigers 48×10 Sharks.

 

Northampton chega à quarta posição

Jogando em casa e contra um adversário que está em uma posição complicada na tabela do campeonato, os Saints iniciaram a partida de olho nas quatro primeiras posições e com dois tries no primeiro tempo, fizeram a liderança do placar, apesar do jogo equilibrado que o London Irish apresentava com base nos penais cobrados por Tom Homer. Na segunda etapa, os Saints voltaram fortes e com um jogo de base nos forwards ampliaram a vantagem no marcador, anotando mais quatro tries, sendo três deles em formações fixas (mauls e rucks) possibilitando aos Saints ganhar o bônus ofensivo e, assim, utrapassar o Gloucester Rugby que, na rodada, foi derrotado pelo Bath fora de casa. Final de jogo, Saints 40×14 London Irish.

 

Bristol avança no Championship

Na segunda divisão, o Bristol conquistou importante vitória, batendo o Bedford Blues fora de casa. Com isso, o Bristol seue 1 ponto acima do Leeds, que passou pelo Cornish Pirates, na briga pela classificação. A liderança segue com o Newcastle.

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Bath Rugby 31×25 Gloucester Rugby, em Bath

Worcester Warriors 29×23 London Wasps, em Worcester

Leicester Tigers 48×10 Sale Sharks, em Leicester

Northampton Saints 40×14 London Irish, em Northampton

Harlequins 16×27 Exeter Chiefs, em Londres

Saracens 35×15 London Welsh, em Londres

 

rfu championship

RFU Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Rotherham Titans 22 x 34 Newcastle Falcons, em Rotherham

Bedford Blues 6 x 18 Bristol, em Bedford

Moseley 23 x 9 Doncaster Knights, em Birmingham

London Scottish 41 x 33 Jersey, em Londres

Nottingham 30 x 22 Plymouth Albion, em Nottingham

Leeds Carnegie 37 x 25 Cornish Pirates, em Leeds

 

Por: Luis Kolle