Tempo de leitura: 3 minutos

Teros, Definições no Paraguai, Chile e Argentina

Teros confirmam mais dois amistosos para o fim do ano

- Continua depois da publicidade -

A seleção uruguaia de rugby confirmou a realização de dois amistosos na Argentina, no dia 26 de outubro os Teros enfrentaram a seleção da província de Rosário, já no dia 9 de novembro o amistoso será contra a equipe do Pucará, de Buenos Aires.

Os amistosos ocorrerão no intervalo entre a Americas Cup (a ser realizada entre os dias 11 e 19 de outubro no Canadá) e os Test-Match contra a Espanha, a ser realizado no dia 16 de nobembro em Montevideu, a temporada repleta de jogos serve de preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo em que o Uruguai enfrentará em abril de 2014 o perdedor do jogo entre Canadá e EUA.

 

Luque RC é Campeão do Torneio Preparação no Paraguai

A Equipe do Luque RC sagrou-se campeão do Torneio Preparação ao derrotar a UAA (universidade autonoma de Assunção) por 29 a 8. Na categoria 7s feminino, o Old Kings sagrou-se campeão ao derrotar as meninas do CURDA por 10 a 5.

o Torneio Preparação é realizado no 1º semestre pela União de Rugby do Paraguai como uma pré-temporada, antecedendo o Campeonato Paraguaio, que é realizado no 2º semestre.

 

Los Tordos é campeão do Top 10 Cuyano

A equipe de Los Tordos (foto) garantiu a taça do oeste argentino ao vencer o Liceo RC pelo placar apertado de 26 a 23, é o 14º título da equipe no campeonato, ambas as equipes serão as representantes do Oeste no Torneio do Interior.

Top 10 Cuyano – Torneio do Oeste Argentino

Final

Liceo RC 23 x 26 Los Tordos

 

Tala RC e La Tablada farão a final do Super 12 de Córdoba

O Campeonato de Córdoba conheceu seus finalistas neste final de semana, a equipe do La Tabalada derrotou o Urú Curé por 16 x 6 enquanto que o Tala RC derrotou o Jockey Club por 41 a 5.

As duas equipes se enfrentarão neste sábado pela taça da província.

Super 12 de Córdoba – Torneio do Centro Argentino

Semifinais

La Tablada 16 x 6 Urú Curé

Tala RC 41 x 05 Jockey Club de Córdoba

Final

Tala RC x La Tablada

 

Super 8 do Norte chega a fase decisiva

O Super 8 do Norte Argentino definiu seus classificados para a Copa Ouro (quandrangular final); Huirapuruca, Cardenales, Los Tarcos e Tucumán RC definirão a taça da região além de garantirem as quatro vagas do Norte para o Torneio do Interior.

 

Sporting e Mar del Plata farão a “final” do Torneio Pampeano

O Torneio Pampeano realiza a sua ultima rodada neste final de semana; Realizado em turno único e com apenas uma fase, a equipe que chegar ao fim da ultima rodada em 1º lugar será o campeão Pampeano.

Na disputa pelo titulo, Apenas Mar del Plata e Sporting seguem com chances de levar o título; sendo as únicas equipes invictas do torneio, as duas equipes se enfrentarão na rodada final, fazendo da partida uma verdadeira final de campeonato, o atual campeão pampeano Sporting jogará a partida em casa.

 

Henrique Platais apita partida pelo Campeonato Uruguaio

O arbitro brasileiro Henrique Platais apitou uma das partidas validas pela 15ª rodada do Campeonato Uruguaio, o jogo foi o clássico entre o Carrasco Polo e o Old Boys, a partida terminou com apertada vitória do Old Boys por 24 x 22.

Com a vitória, o Old Boys assegurou a ponta do campeonato com 51 pontos, o Carrasco segue em 2º lugar com 48 pontos, seguido de perto pelo Old Christians e Los Cuervos, também com 48 pontos.

 

Pontapé inicial para o Quandrangular do Nordeste e Super 7 Chileno

Teve inicio o quadrangular final do Nordeste Argentino, as equipes de CURNE e San Patricio saíram na frente com vitórias contra o Regatas e Aranduroga, respectivamente. Na próxima rodada o San Patricio recebe o CURNE e o Regatas recebe o Aranduroga.

Também teve inicio o Super 7 chileno, a 2ª fase do Campeonato do Chile; a equipe do COBS ganhou com folgas a equipe do Old Johns por 70 a 13 e assumiu a ponta da 1ª rodada, vitórias também da Universidad Catolica e Old Macks.

Confira os resultados dos principais campeonatos de clubes da América do Sul.

Foto: Rugby Time