Tempo de leitura: 4 minutos

Premiership2013 05

Muita ação nos jogos da 5ª rodada da Aviva Premiership: Saracens, com a quinta vitória consecutiva, estão mais líderes abrindo 6 pontos de vantagem para o segundo colocado, os Saints de Northampton. Na outra parte da tabela, a equipe dos Worcester Warriors ainda não conseguiram sequer empatar e estão segurando a colher de pau com apenas 2 pontos, devidos à bônus defensivos em dois jogos.

No meio da tabela, destacamos a queda de produção dos Harlequins que perdeu a sua terceira partida seguida, deixando os líderes do campeonato escaparem.

- Continua depois da publicidade -

 

Sale Sharks vencem Bath com boa performance de Danny Cipriani

Com um drop-gol logo aos 10min, Danny Cipriani, o abertura do time da casa, deixou claro que queria mostrar que merece a confiança depositada por Steve Diamond, o manager do Sale Sharks. Com mais 11 pontos de Cipriani (3 penais e 1 conversão) e um try de Andy Forsyth, os Sharks batem o Bath que marcou com um try de S Rokoduguni e mais 8 pontos de Goeorge Ford (1 conversão e 2 penais). Final: Sharks 19 x 13 Bath. Bônus defensivo para Bath.

 

Harlequins visitam London Irish e perdem 3ª consecutiva

Harlequins foram ao Madejski Stadium dispostos a voltar a vencer, mas isso fora de campo. Porque em campo, não pareciam tão dispostos assim. Os Quins têm uma boa equipe, uma fervorosa torcida e um bom conjunto, mas atualmente está faltando garra à equipe.

Em um jogo morno no primeiro tempo que terminou empatado em duas penalidades convertidas para cada lado (Nick Evans pelos Quins e Shane Geraghty, pelos Exiles) e onde as defesas falavam mais forte que os ataques das equipes, nada melhor que um pequeno momento de sobrepujança de uma das equipes para animar o jogo. Este momento teve o tamanho de 3 minutos quando Blair Cowan e Alex Lewington converteram um try cada para os Exiles aos 19 minutos do segundo tempo, o primeiro deles apenas convertido por Geraghty. Mas isso foi o suficiente para que London Irish vencesse os Quins, mesmo com os pontos anotados por Danny Care em seu try convertido por Evans. Final: Exiles 18 x 13 Quins. Bônus defensivo para os Quins.

 

Saracens vencem Wasps e ampliam vantagem na tabela

Com um público de mais de 9600 pessoas, Saracens receberam no Allianz Park o time do London Wasps para o embate londrino do sábado.

Com apenas uma vitória no campeonato, os Wasps sabiam que teriam uma pedreira pela frente. Foi Alex Goode que deu as boas vindas aos Wasps logo aos 5 minutos com uma penalidade convertida. Placar que durou assim até o fim do primeiro tempo. Etapa primeira em que os times não conseguiam superar as defesas adversárias.

Para a segunda etapa, os Saracens vieram com um outro abertura, Owen Farrell entrou no lugar de Alex Goode e deu nova movimentação aos Sarries. Resultado: um try anotado por Will Fraser, convertido por Farrell e mais três penais convertidos pelo mesmo Farrell. Mesmo os dois tries para os Wasps anotados por Chris Bell foram suficientes. Andy Goode, dos Wasps, estava num péssimo dia e conseguiu apenas converter um dos tries, perdendo inclusive alguns penais durante a partida. Final: Sarries 19 x 12 Wasps. Bônus defensivo para os Wasps.

 

Empate no Derby das East Midlands

24 mil pessoas foram a Welford Road para ver o jogo da rodada, o vice-líder contra o terceiro colocado. Posições determinadas pelos critérios de desempate, já que tinham o mesmo número de pontos antes da partida: 15.

As duas equipes começaram o jogo iguais e terminaram iguais. A pontuação, um try de forward para cada lado e uma conversão e 4 penais convertidos pelos seus aberturas para cada lado.

Um jogo equilibrado e pegado, com um distanciamento no placar para os Saints no meio da partida, mas jogando em casa e com Toby Flood liderando a equipe, os Tigers foram atrás do resultado e alcançaram o empate a poucos minutos do final do jogo. Fim: Tigers 19 x 19 Saints.

 

London Welsh vence combate de líderes e se isola na frente

O destaque da GKIPA Championship vai para a vitória do London Welsh em Rotherham sobre o time da casa, os Titans. Os dois lideravam juntos a segunda divisão do campeonato inglês que agora tem apenas os Exiles à frente. Placar: Rotherham Titans 27 x 32 London Welsh.

 

AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Sale Sharks 19 x 13 Bath Rugby, em Salford City

London Irish 19 x 13 Harlequins, em Reading

Saracens 19 x 12 London Wasps, em Londres

Worcester Warriors 11 x 16 Newcastle Falcons, em Worcester

Leicester Tigers 19 x 19 Northampton Saints, em Leicester

Gloucester Rugby 12 x 29 Exeter Chiefs, em Gloucester

PremiershipTable 2013 05

 

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – Segunda Divisão Inglesa

Plymouth 20 x 22 London Scottish, em Plymouth

Cornish Pirates 28 x 13 Moseley, em Penzance

Leeds 64 x 3 Ealing Trailfinders, em Leeds

Rotherham Titans 27 x 32 London Welsh, em Rotherham

Bristol 45 x 27 Bedford, em Bristol

Nothingham 19 x 22 Jersey, em Nothingham

ChampionshipTable 2013 04