Tempo de leitura: 2 minutos

Seleções femininas de rugby que disputarão a Copa do Mundo – que começa em 1º de agosto na França – realizaram partidas preparatórias para a competição ao longo da última semana.

Em Guildford, na Inglaterra, as donas da casa receberam os Estados Unidos no que envolveu as duas melhores seleções femininas de 15 da atualidade. Em uma partida muito disputada e com as duas equipes alternando momentos de maior destaque, a Inglaterra acabou vencendo por 17 a 13. Os tries ingleses foram anotados por Claire Purdy, Danielle Waterman e Katy Mclean, sendo a única conversão anotada por Emily Scarratt; as Águias Femininas descontaram com dois tries de Vanesha McGee e um penal de Sadie Anderson. 

- Continua depois da publicidade -

As francesas, por sua vez, disputaram duas partidas e se saíram muito bem em ambas. Contra a Espanha, uma vitória mais do expressiva por 37 a 3 em Valladoli, e contra a África do Sul outro atropelo: 48 a 8 em Marcoussis. A França é a atual campeã do Six Nations feminino e vem mais do que forte para o Mundial. E a Espanha ainda levou outra bordoada no último sábado, quando perdeu por 30 a 20 da Irlanda em jogo igualmente disputado em casa. 

Para finalizar os jogos preparativos, em seu segundo jogo, África do Sul se recuperou da derrota contra a França e bateu as Nomads – como se fossem os Barbarians femininos – por 20 a 5 e, Teddington, ao sudoeste de Londres. Os tries das Boks foram anotados por Phumeza Gadu, Lorinda Brown e Cindy Cant, que ainda guardou uma conversão; Tayla Kinsey guardou um penal. Elisha Dee fez os únicos cinco pontos das Nomads. 

Resultados

Inglaterra 17 x 13 Estados Unidos
França 37 x 3 Espanha
França 48 a 8 África do Sul
Espanha 20 x 30 Irlanda
África do Sul 20 x 5 Nomads

Para a Copa do Mundo, os grupos são:

A
Canadá
Inglaterra
Samoa
Espanha

B
Irlanda
Cazaquistão
Nova Zelândia
Estados Unidos

C
Austrália
França
África do Sul
País de Gales