Tempo de leitura: 3 minutos

newman cuba
Hindú, Tala, Belgrano e Newman tiveram um extraordinário começo no Nacional de Clubes argentino, enquanto que CUBA e Duendes, os melhores do ano passado, não conseguiram celebrar na estréia.
 
Surpreendente e intenso foi o início do torneio organizado pela Union Argentina de Rugby, com as sete melhores equipes de Buenos Aires e os nove do Interior.
 
A ausência de grandes nomes se fizeram sentir em CUBA, o atual campeão, que teve um fraco desempenho em sua estréia contra Newman e caiu em casa por 30-8. O Cardenal, sem Felipe Contepomi, deixou uma grande imagem em sua primeira performance.
 
Outro resultado surpreendente foi o que ocorreu em Rosário. Pela primeira vez, o tradicional Belgrano ganhou naquela cidade por 30-25 a Duendes, vicecampeão e uma das equipes mais fortes do país. Duendes aguarda agora o retorno dos jogadores que estiveram com Pampas em Fiji para se recuperar do tropeço.
 
Hindu é o campeão de Buenos Aires e a equipe que mais vezes (cinco) pegou o Nacional. É, por natureza, um dos principais candidatos e o ratificou com um desempenho notável contra Tucumán Lawn Tennis, campeão de Tucumán, por 50-24 em Don Torcuato. 
 
No mesmo grupo, um jogo emocionante e polêmico foi o que aconteceu entre Córdoba Athletic e CASI. O time de Buenos Aires estava perto da vitória, mas o inglês ganhou 21-19 com um pênalti no final.
 
Outras equipes de Córdoba que tiveram um bom começo foram Tala, que ganhou 49-19 ao Universitario de Rosario, e Urú Curé, que bateu 13-12 ao Pucará na sua primeira participação no torneio.
 
Tucumán Rugby estava ganhando 25-7 no estádio de La Plata, mas no segundo tempo a história mudou e o Canario ganhou 35-28. Além disso, Jockey Rosario, com a boa produção do Alberto Di Bernardo (21 pontos), ex-jogador da Itália, tornou-se forte embora e venceu 26-17 ao Jockey Córdoba.
 
Na próxima rodada, haverá novamente jogos muito equivalentes: Hindú vai jogar com CASI, Jockey Rosario com La Plata e Newman com Tala. Além disso, Tucumán Lawn Tennis – Córdoba Athletic, Pucará – Belgrano, Urú Curé – Duendes, Tucumán RC – Jockey Córdoba e Universitario de Rosario – CUBA.
 

Escrito por: Christian Gomez Csher

Foto: UAR – Newman x CUBA

 

- Continua depois da publicidade -

nacional de clubes

ICBC Nacional de Clubes – Campeonato Argentino

Zona1
Hindú 50 x 24 Tucumán LT, em Don Torcuato 
Córdoba Athletic 21 x 19 CASI, em Córdoba
 
Zona 2
Duendes 25 x 30 Belgrano, em Rosário
Urú Curé 13 x 12 Pucará, Córdoba
 
Zona 3
Jockey Club de Córdoba 17 x 26 Jockey Club de Rosario, em Córdoba
La Plata 35 x 28 Tucumán RC, em La Plata
 
Zona 4
CUBA 8 x 30 Newman, em San Isidro
Tala 49 x 19 Universitario de Rosario, em Córdoba