roosters campeã mundial 2014

Tempo de leitura: 10 minutos

roosters campeã mundial 2014

Sábado grandioso para o rugby league. Em Sydney, o início de temporada foi brindado com a disputa do World Club Challenge, o Mundial de Clubes de Rugby League, entre o Sydney Roosters, da Austrália, campeão da NRL, a maior liga da Oceania, o Sydney Roosters, e o Wigan Warriors, da Inglaterra, campeão da Super League, a maior liga da Europa.

Em noite de gala, o Sydney Roosters foi implacável diante dos gigantes ingleses e conquistou seu tricampeonato mundial, se tornando o maior campeão da história do World Club Challenge ao lado do próprio Wigan Warriors e de outros dois ingleses, Bradford Bulls e Leeds Rhinos. Os Chooks começaram formidáveis, com Michael Jennings costurando a defesa dos Cherry and Whites antes dos 3 minutos de jogo, para correr para o primeiro try da peleja. A pressão tricolor se seguiu e Sam Moa cravou o segundo try aos 12′, atropelando após receber de Jake Friend pelo meio. Aos 21′, saiu o terceiro try, com Friend desferindo venenoso chute para o in-goal e, em disputa polêmica,  Jennings apoiu a bola espirrada para fazer 18 x 0. O placar poderia ainda ter sido mais elásticos, com pelos menos outras três chances claras de tentos para o Roosters.

- Continua depois da publicidade -

O Wigan reagiu no segundo tempo, com boa corrida de Joe Burgess para fazer o primeiro try inglês. Mas, aos 45′, Jennings fez seu hat-trick, se tornando o primeiro homem a fazer 3 tries em um jogo de Mundial de Clubes  ao apanhar a bola derrubada pela linha inglesa e correr para o try. O astro inglês Josh Charnley ainda fez mais dois tries para o Wigan, o primeiro após erro de recepção dos Roosters e o segundo em boa ação da linha dos Riversiders. Porém, os australianos mataram o jogo aos 66′, com Friend abrindo para Waerea-Hargreaves completar o try. E ainda tinha mais: Sonny Bill Williams desferiu mais um de seus offloads e Kenny-Dowell fez o último try do Mundial. Fim de jogo, 36 x 14.

 

Sydneyroosters copy36versus14wigan warriors copy

Sydney Roosters 36 x 14 Wigan Warriors, em Sydney

 

Lista de campeões do World Club Challenge:

1 -Bradford Bulls (Inglaterra) – 3 títulos

Leeds Rhinos (Inglaterra) – 3 títulos

Sydney Roosters (Austrália) – 3 títulos

Wigan Warriors (Inglaterra) – 3 títulos

5 – Brisbane Broncos (Austrália) – 2 títulos

Melbourne Storm (Austrália) – 2 títulos

St. Helens Saints (Inglaterra) – 2 títulos

8 – Manly-Warringah Sea Eagles (Austrália) – 1 título

St. George Illawarra Dragons (Austrália) – 1 título

Widnes Vikings (Inglaterra) – 1 título

 

Castleford, St. Helens, Leeds e Salford lideram a Super League

Mesmo com o Wigan jogando o Mundial de Clubes, a Super League inglesa teve seguimento com a segunda rodada, que premiou os gigantes St. Helens Saints e Leeds Rhinos e as surpresas Castleford Tigers e Salford City Reds como os únicos times com 2 vitórias no campeonato e, ao lado do Widnes Vikings (que folgou), os únicos 100%.

 

super league first utility logo copy

Super League XIX – Campeonato Inglês de Rugby League

Wakefield 10 x 23 Bradford, em Wakefield

Leeds 18 x 12 Warrington, em Leeds

St. Helens 34 x 22 Hull FC, em St. Helens

London 18 x 44 Salford, em Londres

Huddersfield 24 x 24 Hull KR, em Huddersfield

Castleford 32 x 6 Catalans, em Castleford

 

Rabbitohs faturam o Charity Shield

Já na Austrália, enquanto os Roosters faturavam mais uma taça, os demais times da NRL disputavam os Trials, isto é, os jogos de pré-temporada. O jogo mais aguardado era aquele que valia taça: como reza a tradição, os rivais St. George Illawarra Dragons e South Sydney Rabbutohs duelaram no início da temporada pelo Charity Shield, disputado desde 1982. Pela primeira vez sendo jogado em Wollongong, o Charity Shield de 2014 premiou o melhor time do momento, o Rabbitohs, que venceu o escudo pelo segundo ano seguido e pela décima vez na história (contra dezesseis conquistas do Dragons) vencendo o arquirrival por 38 x 20. Champion, Goodwin, Tuqiri, Picker, McQueen, Luke e George Burgess fizeram os tries dos Souths, enquanto Mata’utia (2 vezes), Nightingale e Quinlan descontaram para o Red V.

A NRL terá início no dia 6 de março, com transmissão para o Brasil pelo SPORTS+.

 

Cowboys 28 x 12 Titans, em Toowoomba

Sea Eagles 28 x 24 Eels, em Sydney

Knights 34 x 14 Raiderss, em Tamworth

Warriors 48 x 4 Broncos, em Dunedin

Panthers 52 x 4 Newtown Jets, em Sydney

Bulldogs 20 x 10 Storm, em Brisbane

Dragons 20 x 38 Rabbitohs, em Wollongong – Charity Shield