Tempo de leitura: 3 minutos

topleague foto 1

A Top League japonesa chegou à segunda rodada. Confira como foi!

 

- Continua depois da publicidade -

Grupo A: Apenas os visitantes venceram

Ryan Nicholas marcou dezesseis pontos na vitória do Suntory Sungoliath contra o Toyota Verblitz. Os três primeiros pontos foram do Verblitz aos 2 minutos, porém a partir dos 10 do primeiro tempo foi um verdadeiro massacre do Suntory o que levou ao placar de 3×46 no ultimo apito. O publico não compareceu em peso para esta partida e o time sentiu, pouco criou e complica-se agora na tabela.

O craque do Suntory Sungoliath e dos Brave Blossoms é o primeiro jogador a marcar 1000 pontos em solo japonês e entra para o seleto grupo dos grandes pontuadores do rugby mudial. Modesto, o jogador que alcançou a marca na primeira rodada ante o NTT Shining Arcs afirma:

“Para eu jogar rugby preciso estar em um time competitivo e o Suntory proporciona isso.”

Ainda no Grupo A, o NTT Shining Arcs perdeu para o NEC Green Rockets  por 20 a 33. O placar premiou quem errou menos, pois o NEC somente desperdiçou duas de quatro conversões. O Arcs se complicou de vez na tabela com zero pontos ganhos. Já o Kobelco Steelers foi a Fukuoka encarar o Kyuden Voltex e voltou com a vitória, incontestáveis 14 a 43.

A surpresa da semana é a segunda vitória do NTT Docomo Red Hurricanes fora de casa contra o Toyota Shokki Shuttles por 34 a 30. Os Hurricanes fizeram um jogo impecável com 100% de aproveitamento nos chutes. Riaan Viljoen foi perfeito e garantiu não só a vitória como também a posição de artilheiro da competição.

 

Grupo B: Toshiba sobrando, Zebra, e Goromaru.

4.567 torcedores no Prince Chichibu viram o Kubota Spears vencer sua primeira partida na temporada contra o Kintetsu Liners. O abertura do Spears formado em Waseda Gintaro Takahashi não estava em um bom dia, acertou somente um penal. Vendo a vitoria ruir aos 14 minutos do segundo tempo, com a virada de 14 a 13 para o Liners, o centro Takekawa chama para sí a responsabilidade dos penais, e deu certo, com três penais em três tentativas, o placar final: Spears 22, Liners 14.

 Como era previsto o Coca-Cola West Red Sparks não aguentou. Em casa sofreu humilhantes 46 a 0 com direito a erros do adversário, o poderoso Toshiba Brave Lupus. Um jogo completamente de um time só, assim resumo esta partida.

Caiu o primeiro gigante. Em mais uma temporada o Panasonic Wild Kinights Vacila e perde na fase de grupos. O Prince Chichibu foi palco da primeira zebra da liga, o Canon Eagles em casa passou pelo Kinights de virada, com dois tries de Tim Benetts, venceram por 23 a 18. JP Pietersen entrou no segundo tempo, sem marcar. O favorito caiu para o terceiro lugar com um grande problema, o Toshiba Brave Lupus dificilmente perderá na primeira fase, jogando o confronto direto contra o Yamaha Jubilo, impecável até aqui.

O iluminado Ayumu Goromaru venceu mais uma. Parecia que o Yamaha Jubilo perderia na fase de grupos, o placar 24 a 30, Male Sa’u aos 36 do segundo tempo fez o try, mas ainda faltava a conversão que saiu dos pés dele, Goromaru, dezesseis pontos no jogo e de presente a vitória 31 a 30.

Escrito por: Leandro Vieira

 

top league tabela1

top league estatisticas 1