Tempo de leitura: 6 minutos

ChampionsCup 2014 15 round04

Neste segundo fim de semana seguido dedicado ao torneio do velho continente, a Champions Cup – Copa Européia de Rugby – teve a re-edição dos confrontos da rodada anterior, mas agora com mando de jogo invertido. Apesar de ter diminuido a vantagem, ela continua com os franceses. Toulouse é o único time 100% no torneio e junto com o Racing Métro são os invictos do torneio. Toulon e Clermont lideram suas chaves. Racing Métro, apesar de invicto, não lidera mais sua chave – Saints após uma vitória acachapante sobre o Treviso é o novo líder. Harlequins lidera a outra chave junto com o Leinster.

 

- Continua depois da publicidade -

Clermont vence Munster Novamente

Pelo grupo 1, Clermont recebeu o Munster para o primeiro jogo do segundo turno. Diante de mais de 17 mil espectadores, a equipe da casa apoiada pela torcida esteve sempre à frente nas iniciativas. Saiu perdendo, mas reagiu a tempo no primeiro tempo quando dominou o placar logo aos 20 minutos com um try do capitão Chouly e um penal convertido por Camille Lopez. Desde então, até o fim da partida, o Clermont já não deixou a liderança do placar, mesmo com a pressão do Munster ao final da partida que permitiu ao time irlandês conquistar um ponto extra de bônus defensivo. Marcaram para o Clermont Clhouly (2x) e Nakaitaci – após uma linda corrida – (tries) e os chutes Lopez. Para o Munster, Duncan Casey anotou o único try e os chutes de Ian Keatley. Final: Clermont 26 x 19.

No outro jogo, o Saracens não encontrou problemas para vencer em casa o Sale Sharks. O Saracens entrou com força máxima e contando com seu abertura Owen Farrell e diante de seus torcedores no Allianz Park, eliminou o visitante da competição, deixando o Sale Sharks sem chances de ser o primeiro ou o segundo da chave. Com tries de Andy Goode, Billy Vunipola e Ben Ramson e os chutes de Owen Farrell, o Saracens construiu seu placar. Para os Sharks marcaram Nathan Hines e Eifion Lewis-Roberts e os chutes de Jon Ford e de Nick MacLeod. Placar final: Saracens 28 x 15.

 

Wasps elimina Castres com “goleada”

Pelo grupo 2, os Wasps recebem no Adams Park, o Castres da França e aplica uma vitória com placar dilatado e elimina o time francês da competição. Com 7 tries na partida, o Wasps não deu chances para o Castres que também não anda muito bem no Top14, amargando a colher de pau do torneio. Com esta vitória o Wasps marcaram 5 pontos e se mantém na cola dos líderes Harlequins e Leinster que têm apenas um ponto a mais. Marcaram tries para os WaspsBen Jacobs e Andrea Masi (2 cada jogador) e Nathan Hughes, Guy Thompson e Jake Cooper-Wooley. Mais os chutes de Andy Goode e de Alex Lozowski deram os números finais ao placar dos Wasps. Para o Castres marcaram tries Max Evans, Marc-Antoine Railler e Florien Houerrie e mais a conversão de Geoffrey Palis. Placar final: Wasps 44 x 17.

No outro jogo, os Harlequins foram a Dublin e foram recebidos por un Leinster disposto a vencer e apoiado por mais de 38 mil expectadores no Aviva Stadium. Foi um jogo duro em que Leinster dominou a segunda metade do primeiro tempo e os Harlequins a primeira metade do segundo tempo. O começo do jogo e o fim do jogo foi marcado por um equilíbrio intenso. E o jogo só foi decidido com um penal faltando menos de 10 minutos de jogo. Com o try de Isaac Boss e os chutes, todos penais, e Ian Madigan o Leinster venceu com diferença apenas de um ponto, pois marcaram para os Quins, Mike Brown com um try e os chutes, sendo uma conversão e dois penais, por Tim Swiel. Placar final: Leinster 14 x 13.

 

Toulon vence e ainda lidera seu grupo

Jogando em casa, o defensor do título do ano passado, o Toulon, apesar do placar, o Toulon não teve vida fácil para vencer o Leicester. O jogo foi equilibrado, mas o elenco do Toulon contando com estrelas, não foi páreo para o Leicester que, cometendo muitos penais, cedeu pontos importantes para a equipe francesa. Leigh Halfpenny converteu 5 chutes entre conversões e penais. Mais os tries de Ali Williams e Mathieu Bastareaud foram o suficiente para aumentar a vantagem da equipe francesa na tabela do grupo 3. Para os Tigers, marcaram Blaine Scully (Try) e Owen Williams (penal). Este resultado, dá ao Toulon a liderança consolidada do grupo. Placar final: Toulon 23 x 8.

No outro jogo do grupo, em Llanelli, o Scarlets devolveram a derrota para o Ulster e assumiu a vice liderança do grupo 3. Em um jogo cheio de penais e apenas 2 tries anotados, um para cada lado, o placar de 22 a 13 para o time galês os deixam na vice-liderança do grupo. O primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipe da casa por meio de cobrança de penais de Rhys Priestland que ao final da partida teria anotou 17 dos 22 pontos de sua equipe. Os outros 5 foi o try de James Davies anotado a dois minutos do fim do jogo. Para o Ulster, anotou o try Darren Cave no primeiro minuto da segunda etapa e marcaram pontos de chutes Ian Humpreys e Ruan Pienaar. 

 Este grupo é o único em que as quatro equipes ainda mantêm chances de se classificar para a próxima fase da competição.

 

Toulouse 100% vence novamente o Glasgow Warriors

O todo poderoso Toulouse, o maior campeão europeu, foi a Glasgow e venceu o time da casa e disparou na liderança da chave. Em um jogo equilibrado, em que as defesas foram melhores que os ataques, a pontuação saiu apenas nas falhas das defesas que cometeram penalidades excessivas. Em algumas delas, as equipes marcam conversões e definem o placar. Com chutes de Sébastien Bézy para o Toulouse e de Fin Russell e Duncan Weir para os escoceses, o Toulouse venceu e está confortável na tabela de classificação. Final do jogo: Toulouse 12 x 9.

No outro jogo do grupo 4, o Bath recebeu o Montpellier e praticamente o eliminou da competição. Com 8 pontos a menos que o segundo colocado, matematicamente ainda tem chances na próxima uma vez que ainda tem 10 pontos em jogo. O time inglês, mais uma vez liderado por George Ford, dominou a partida sem dificuldades e com seus chutes e o hat-trick de Matt Banahan e o try de Horacio Agulla, venceram a partida. Para o time francês, marcaram tries Alex Toulou e Mickael Ivaldi mais o chute de Benoit Pillaugue. Com este resultado, Bath segue firme em terceiro lugar com o mesmo numero de pontos do time escocês. Placar final: Bath 32 x 12.

 

 Northampton Saints detona o Treviso

Com o placar caixote de 67 a 0, os atuais campeões ingleses detonaram o treviso da Copa Européia de Rugby. Foi um domínio extraordinário e foram 11 tries para o time da casa. 2 hat-tricks, um de Ken Pisi e outro de Samu Manoa. Ben Foden, Goerge North, George Pisi, Kahn Fatuali’i e um penalty-try completam a lista de tries. Com este resultado, o Treviso continua sem pontuar no torneio e já está eliminado, restando apenas cumprir tabela. E os Saints passam a liderar o grupo, já que o ponto bônus ofensivo ajudou a superar o Racing Métro.

 Na outra partida do grupo 5, o invicto Racing Métro venceu o Ospreys em Le Mans. O Racing Métro dominou o primeiro tempo do jogo e anotou 15 a 0 sobre o time galês. Com tries de Juan Imhoff, Teddy Thomas e os chutes de Johannes Goosen o time francês anotou quase todos os seus pontos quando dominou a partida. A segunda etapa foi dominada pelo time galês, mas seu domínio não foi convertido em pontos tantos quantos eram necessários. Com tries de Rhys Webb e Eli Walker e os chutes de Dan Biggar, os Ospreys chegaram a encostar no placar que estava favorável ao time da casa em 15 x 14, mas um penal favorável para o time francês no último minuto do jogo, definiu o placar: Racing Métro 18 x 14.

 

 

champions cup logo

Rugby Champions Cup 2014-15 – Copa Europeia de Rugby

Grupo 1

Saracens (Inglaterra) 28 x 15 Sale Sharks (Inglaterra), em Londres

Clermont (França) 26 x 19 Munster (Irlanda), em Clermont-Ferrand

Grupo 2

Wasps (Inglaterra) 44 x 17 Castres (França), em High Wycombe

Leinster (Irlanda) 14 x 13 Harlequins (Inglaterra), em Dublin

Grupo 3

Scarlets (Gales) 24 x 09 Ulster (Irlanda), em Llanelli

Toulon (França) 23 x 8 Leicester Tigers (Inglaterra), em Toulon

Grupo 4

Beth (Inglaterra) 32 x 12 Montpellier (França), em Bath

Glasgow Warriors (Escócia) 9 x 12 Toulouse (França), em Glasgow

Grupo 5

Northampton Saints (Inglaterra) 67 x 0 Beneton Treviso (Itlália), em Northampton

Racing Métro (França) 18 x 14 Ospreys (Gales), em Le Mans

 ChampionsCup table 2014 15 rond4