UAR_copy_copy.jpg

Tempo de leitura: 1 minuto

A União Argentina de Rugby (UAR) apresentou nesta semana para os diretores e managers de seus centros de alto rendimento seu novo plano estratégico para 2016-2020.

 

Em seu primeiro estágio, o plano terá por foco o trabalho com atletas de 18 anos e no estabelecimento de cinco centros regionais (em Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Rosario and Tucumán), nos quais os atletas selecionados terão toda a assistência. A partir dessa estrutura, a UAR estabelecerá academias de alto rendimento em 14 províncias, tendo como objetivos formar não apenas atletas como também treinadores. Com isso, a segunda fase do plano terá como foco a formação e capacitação de treinadores para os clubes, por meio de seu programa “Aprender a Enseñar” (Aprender a Ensinar). O objetivo é de ter mais de 1 mil treinadores envolvidos.

- Continua depois da publicidade -

 

Fonte: UAR

 

Colômbia receberá investimentos maiores

Enquanto isso, a Federação Colombiana de Rugby comemorou o aumento em suas verbas. A partir deste ano, o World Rugby repassará à entidade cerca de 540 mil reais para os próximos 5 anos, ao passo que a Coldeportes, entidade máxima do esporte colombiano, destinará o equivalente a 410 mil reais por ano, que ajudarão a remunerar o staff técnico dos(as) Tucanos(as) e a participação do país em torneios.