Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO ATUALIZADO – COM ERRATA – Como já é costume, junho é mês de desenvolvimento para o World Rugby. E, pelo décimo ano seguido, Bucareste, na Romênia, receberá a World Rugby Nations Cup. E, pelo quarto ano seguido, o Uruguai estará envolvido em um dos torneios de desenvolvimento de junho na Europa.

 

Neste ano, a Nations Cup contará com seis seleções, sendo Romênia, Uruguai, Namíbia, Espanha e as seleções de desenvolvimento da Argentina, o Argentina XV, e da Itália, a Italia Emergenti. Os jogos ocorrem de 9 a 18 de junho, com as seleções divididas em 2 grupos com 3 seleções cada, sendo que as seleções do Grupo A enfrentam apenas as seleções do Grupo B, totalizando 3 rodadas para um campeão ser definido. Uruguai, Namíbia e Argentina XV enfrentarão Espanha, Romênia e Italia Emergenti.

- Continua depois da publicidade -

 

Geórgia visita as Ilhas do Pacífico

Junho tradicionalmente é o mês no qual as seleções europeias fazem suas giras pelos demais continentes, quando, em geral, fazem 3 tests na casa de seus oponentes. Gales visitará a Nova Zelândia, a Inglaterra irá à Austrália, a Irlanda estará na África do Sul, a Escócia duelará com o Japão, a França visitará a Argentina e a Itália irá ao Canadá, Estados Unidos e também à Argentina (já que os franceses farão apenas 2 jogos contra os Pumas).

 

A novidade deste ano é a viagem da Geórgia às Ilhas do Pacífico. Os Lelos jogarão no dia 11 em Samoa, no dia 18 contra Tonga (em Fiji, pela falta de um estádio razoável em Tonga), e no dia 25 contra Fiji.

 
A Rússia também viajará e irá à América do Norte encarar o Canadá, em Calgary, no dia 18 de junho, e os Estados Unidos, em Sacramento, no dia 25. Já a Alemanha deverá fazer uma visita ao Quênia. O Japão ainda visitará o Canadá, em Vancouver, no dia 11 de junho, antes de encarar a Escócia em casa em dois amistosos.

 

França sem atletas de ponta?

Também foi anunciado que a França irá à Argentina, para os jogos dos dias 11 e 18, sem seus atletas que atuam pelo clubes que forem semifinalistas do Top 14 francês. Com isso, os Bleus irão com uma equipe possivelmente longe de seu melhor para enfrentarem os Pumas.