Tempo de leitura: 15 minutos


uruguai rosario

A 2ª rodada do Campeonato Argentino de rugby marcou as estreias de Córdoba e Buenos Ayres no torneio, e ambas provaram mais uma vez porque sempre estão entre as favoritas ao titulo.

- Continua depois da publicidade -

A Equipe da URBA conseguiu uma grande vitoria contra Cuyo por 32 x 3. Em uma partida bastante parelha apesar do resultado final, Buenos Ayres defendeu-se brilhantemente das investidas adversárias mas mostrou faltou regularidade em campo. Já a equipe de Cuyo, após vitoria complicada contra o Uruguai na 1ª rodada, não jogou com o mesmo ritmo e pecou no domínio de bola, culminando nesta derrota que ainda assim não reflete o equilíbrio das equipes em campo.

Em casa, Córdoba venceu Tucumán por 31 x 18, o duelo de titãs foi marcado pela disputa acirrada no 1º tempo de partida (7 a 6 para os visitantes), na 2ª etapa os donos da casa souberam aproveitar as poucas oportunidades que tiveram para virarem o placar e garantirem uma convincente vitoria contra Las Naranjas.

Uruguaios e chilenos tiveram momentos opostos nessa rodada. Após ótima apresentação contra Cuyo na 1ª rodada. Los Teros conseguiram uma apertada vitoria em casa contra Rosário por 22 x 15. Sob forte calor, a equipe celeste mostrou consistência tanto em sua defesa quanto no ataque, principalmente no 2º tempo e conseguiram a vitoria em mais uma emocionante partida. Já Los Condores não conseguiram o mesmo feito e caíram em casa diante de Salta por 12 x 6, em uma partida morna, a equipe chilena não conseguiu sobrepor a defesa dos visitantes e só fez placar por dois penais de Valderrama. Com a derrota, as chances do Chile de avançarem a próxima fase são quase nulas.

Já na zona Ascenso, Alto Valle e Santa Fé seguem invictas e a um passo das semifinais do torneio. Sur e Entre Ríos também foram vencedores na rodada. 

 

 

Campeonato Argentino de Maiores  Zona Campeonato – 1ª Divisão

Chile 6 x 12 Salta em Santiago, Chile

Córdoba 31 x 18 Tucumán, em Córdoba

Uruguai 22 x 15 Rosario, em Canelones, Uruguai

Buenos Ayres 32 x 3 Cuyo, Em Buenos Aires

 

Campeonato Argentino de Maiores  Zona Ascenso – 2ª Divisão

Noroeste 12 x 24 Santa Fé, em Resistencia

Santiago del Estero 6 x 27 Entre Ríos, em Santiago Del Estero

Andina 24 x 30 Alto Valle, em La Rioja

Chubut 11 x 13 Sur, em Trelew

Foto: http://www.uru.org.uy