Tempo de leitura: 2 minutos

wolfhounds saxons 2014

O primeiro jogo de seleções do ano se deu em Gloucester, no West Country inglês, entre os segundos times de Inglaterra e Irlanda: Saxons e Wolfhounds.

O aperitivo para o Six Nations foi uma dura batalha entre jogadores que vislumbram um lugar no primeiro time de seus países.

- Continua depois da publicidade -

Os irlandeses começaram fortes a peleja e abriram o placar no início do jogo. Após o lateral, os Wolfhounds armaram o volante e o scrum-half Isaac Boss explorou o espaço para cravar o primeiro try, convertido por Ian Madigan. 7 x 0.

Os ingleses reagiram, passaram a controlar as ações e se aproveitaram do erro irlandês. O ponta Anthony Watson apanhou a bola após falha do time verde e completou o try, não convertido. 7 x 5. Mas, antes do intervalo, Ian Madigan cobrou rápido um penal e cravou o segundo try dos Wolfhounds, 14 x 5.

Na segunda etapa, o domínio foi absoluto dos Saxons, que detiveram a maior porcentagem de posse de bola, mas foram incapazes de capitalizar. Os únicos pontos saíram em penal chutado por Freddie Burns, insuficientes. Wolfoungds 14 x 8 Saxons, placar final.

Na próxima sexta, os Saxons enfrentam a Escócia A – segunda seleção escocesa – na casa do oponente, em Glasgow.

 

Amistoso

Saxons 8 x 14 Wolfhounds, em Gloucester

 

Sul-Africanos iniciam preparação para Super Rugby

No dia 15 de fevereiro terá início o Super Rugby e os times sul-africanos já começaram a se preparar para a competição. Na sexta-feira, em Kempton Park, o Lions, que retorna ao Super Rugby após um ano de ausência, atropelou o compatriota Leopards – da Currie Cup e da Vodacom Cup – por 52 x 14.

Já no sábado foi a vez do Cheetahs fazer sua primeira partida no ano, visitando o Kings, que fora excluído do Super Rugby para esta temporada. O jogo foi duro e os Kings venderam caro a derrota, virando em vantagem o primeiro tempo em 21 x 12. Mas, na segunda etapa, os laranjas viraram o placar e garatiram os 36 x 21. Jean Cook (2 vezes), Boom Prinsloo (2 vezes), Adriaan Strauss e Raymond Rhule fizeram os tries do Cheetahs em Porto Elizabeth.

 

Lions 52 x 14 Leopards, em Kempton Park

Kings 21 x 36 Cheetahs, em Porto Elizabeth