Tempo de leitura: 1 minuto

A Inglaterra está perto de conhecer quem substituirá o London Welsh na próxima temporada na Premiership. Nesta quarta-feira, Bristol e Worcester Warriors duelaram pelo jogo de ida da final da segunda divisão do país, o GKIPA Championship, com o estádio Ashton Gate, em Bristol, recebendo mais de 12 mil torcedores. O resultado, entretanto, foi doloroso para a equipe da casa, que foi derrotada por 29 x 28 com um try fatal já nos acréscimos.

 

Os Warriors dominaram a partida taticamente, levaram vantagem no primeiro tempo, com 22 x 17 no placar. Na primeira etapa, tries de Eadie e Lemi para o Bristol, enquanto fizeram para Worcester Betty, Vuna e Biggs, além de um penal try. A vantagem só não foi maior para os visitantes pela boa forma do galês Gavin Henson nos penais. No segundo tempo, as defesas prevalecerem, Lemi pôs o Bristol em vantagem com seu segundo try no jogo mas, já nos acréscimos da partida, Annett cravou um push-over try que deu o triunfo aos Warriors. 29 x 28.

- Continua depois da publicidade -

 

O jogo de volta acontece na próxima quarta, dia 27, em Worcester, e a disputa ainda está em aberto. O Bristol não deverá ter a referência Gavin Henson (de 33 jogos pela seleção galesa e 1 pelos British and Irish Lions), com uma fratura na perna.

 

GreeneKingIPAChampionshipLogo

GKIPA Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Final – jogo de ida

Bristol 28 x 29 Worcester Warriors, em Bristol