Tempo de leitura: 2 minutos

BRAxURU m19

A British School, em Montevidéu, recebeu a 2ª rodada do Sul-Americano Juvenil nesta quarta-feira. Na primeira partida da rodada, o Paraguai vez o Chile sofrer até os últimos segundos, em jogo apitado pelo brasileiro Ricardo Sant’Anna. Os paraguaios largaram na frente com um drop goal no começo do jogo, mas o Chile virou o placar com try e assegurou 7 x 3 antes do intervalo. Na segunda etapa, o Chile ampliou sua vantagem com novo try, mas o Paraguai reagiu antes do fim e encostou no placar, com um rtry não convertido e dois penais. No fim, faltou pouco para os Yacarés, mas o triunfo foi dos Condoritos. 12 x 11.

No segundo jogo, o Brasil entrou em campo para buscar sua primeira vitória sobre o Uruguai no M19. Os Teritos largaram na frente com dois penais, mas quem chegou ao primeiro try foram os Tupis, com Alexandre Texugo, do BH Rugby. Sem a conversão, o Brasil ficou atrás no placar, mas seguiu fazendo um jogo parelho, até o Uruguai desgarrar antes do intervalo, com dois tries. 16 x 5.

- Continua depois da publicidade -

Na segunda etapa os Teritos foram imparáveis, e fizeram try atrás de try, com o Brasil incapaz de reagir. No final, 40 x 5 foi o marcador a favor dos donos da casa.

Uruguai e Chile somam duas vitórias e decidirão o título no sábado, às 16h00, valendo também vaga no Troféu Mundial Junior. Antes, 13h30, Brasil e Paraguai se enfrentam contra a última posição.

 

Campeonato Sul-Americano Juvenil 2014 – em Montevidéu, no Uruguai

2ª rodada

Chile 12 x 11 Paraguai

Uruguai 40 x 05 Brasil