Tempo de leitura: 2 minutos

brasil m19

O principal compromisso da Seleção Brasileira M19 de Rugby no primeiro semestre de 2013 é a partida contra o Paraguai, marcada para o dia 1 de junho em Assunção, casa do adversário, válida pela repescagem do Campeonato Sul-Americano de primeira divisão, o Consur A. A vitória dos jovens tupis diante dos jacarés coloca o Brasil na elite do rugby sul-americano. Para chegar bem preparada a esse desafio, a nova geração viajou para La Plata, onde testará seu potencial contra equipes da primeira divisão da Argentina, país top 10 mundial.

A primeira partida dos brasileiros será nesta terça-feira (30), às 15h30 (horário de Brasília), contra o Los Tilos. Na sexta-feira (3), será a vez de encarar o La Plata, também as 15h30. Para o neozelandês Brent Frew, técnico da equipe brasileira, o principal objetivo do tour é entrosar os jogadores e proporcionar uma experiência diferenciada.

- Continua depois da publicidade -

“Esperamos que se crie um ambiente familiar e de bom relacionamento para que o trabalho técnico funcione. Uma boa cultura em equipe é fundamental para o bom rendimento de todo o grupo. Além disso, esperamos que eles aprimorem a capacidade de tomada de decisão durante o jogo, um fator importante durante uma partida decisiva como a que será contra o Paraguai”, explica Brent Frew, técnico do Crusaders (Christchurch, Nova Zelândia), conhecido por “Frubee”.

Integram a seleção brasileira juvenil

Alexandre Ball 
Duan Zatti 
Fabio Nery 
Gabriel Assunção Costa – São José
Gabriel Ruiz Fonseca Costa 
Guilherme Andrade Lira – Pasteur
Jhonatan Figueiredo Dias – Jacareí
João Paulo dos Santos Neto 
Johnatan Alvarenga de Paula – São José
Luan Almeida Ferreira – Jacareí
Lucas Domingues – São José
Lucas Faumui – Rio Rugby
Lucas Loureiro 
Luiz Gustavo Andreoti – Jacareí
Mauricio Frison – Farrapos
Mauricio Leme Silva – Jacareí
Pablo Luiz Hernandes 
Patrício Veloso – Pasteur
Pedro Souza di Pilla – Pasteur
Robert Tenório
Rodrigo Jose Andrioli 
Victor Baltieri Guastali – Bandeirantes
Vitor Kappel 
Vitor Palacão 
Wilton José Murilo Rebolo 
Yago Fantauzzi – SPAC