Tempo de leitura: 2 minutos

brasil dubai sevens

A organização do Dubai Sevens divulgou as listas completas das seleções que disputarão o torneio feminino. O Brasil havia viajado para os treinos na Nova Zelândia com 15 jogadoras, mas apenas 12 poderão jogar nos Emirados Árabes Unidos.

“Em 2011, estávamos bem na partida, abrimos o placar com um try, mas no segundo tempo erramos na marcação, o que permitiu um melhor desempenho das africanas, que pontuaram e consequentemente viraram o jogo. Apesar da derrota, nós mostramos evolução no padrão de jogo e, em breve, poderemos superar adversários deste nível”, comentou Paula Ishibashi, jogadora da seleção e eleita pelo COB a melhor atleta de rugby sevens em 2012.

- Continua depois da publicidade -

Para atingir o nível das principais equipes do globo, as brasileiras esperam colocar em prática toda experiência absorvida com os profissionais do Crusaders da Nova Zelândia, uma das equipes mais vitoriosas do mundo. “Estamos mostrando que o Brasil tem potencial para crescer. Agora, com apoio dos treinadores neozelandeses, esperamos fazer mais jogos no exterior e assim conseguir jogar em alto nível regularmente. Com isso será possível diminuir cada vez mais a distancia contra os melhores times do mundo”, ressaltou a capitã Julia Sardá.

Assim, o time brasileiro ficou com:

 

Juliana Esteves

Angelica Gevaerd

Júlia Sardá

Edna Santini

Paula Ishibashi

Carla Barbosa

Jéssica Santos

Beatriz Muhlbauer

Thais Rocha

Gabriela Ávila

Luiza Campos

Mariana Ramalho

 

Para conferir as listas de todas as seleções, clique aqui.

Para conferir a nossa prévia da Série Mundial de Sevens Feminina, clique aqui.