Tempo de leitura: 3 minutos

BRA x PAR

O técnico Mauricio Reggiardo do Paraguai definiu os jogadores que estarão à sua disposição para o jogo amistoso contra os Tupis no próximo sábado em São José dos Campos.
Os jogadores são: Omar Rojas, Juan Gavigán, Alvaro Rojas, Williams Portillo, Félix Zárate, Carlos Bareiro, Carlos Plate, Miguel Jara, Gonzalo Bareiro, Adrián Bogado, Eymar Brizuela, Pablo Espínola, Diego Argaña (c), Julio Romero e Gerard Cuttier. Essa é a possível formação titular da equipe.
A lista tem também Cristian Martínez, Igor Kostianovsky, Matías Carbonatti, Federico Cattáneo, Alejandro Montiel, Sebastián Salinas, Iván Castro, Mateo Arévalos, Horacio Aguero, José Lezcano e Rodrigo Da Rosa.
A comissão técnica tem, além de Mauricio Reggiardo, Manuel Ruiz, Jorge Matiauda, Aníbal, Ricardo Báez, Jorge Sabarino e Hugo Isasa. O preparador físico Rodrigo Silgueiro e o manager Luis “Bombero” Ruiz completam a comissão.
O jogo deste sábado será o 23º jogo oficiail entre as seleções principais dos dois países. Nos outros 22 jogos o equlíbrio existe mas pende um pouco para o lado dos Yakarés, 12 vitórias para os paraguaios e 10 vitórias para os Tupis. Porém, desde 2008, quando o Brasil quebrou o jejum de vitórias sobre os paraguaios, que durava desde 1979, foram 7 jogos, com 5 vitórias brasileiras. O último confronto, no entando, teve triunfo dos Yakarés, por 31 x 24, em 10 de maio, pelo Sul-Americano de 2014.
Um ponto em comum entre as equipes são os técnicos: Mauriício Reggiardo, técnico do Paraguai, é argentino, como o Rodolfo Ambrosio, técnico do Brasil. Reggiardo jogou pelos Pumas nas Copas do Mundo de 1999 e 2003. E Ambrosio, a de 1987, defendendo a Itália.