Tempo de leitura: 2 minutos

No próximo sábado, o Brasil encarará um dos mais fortes adversários que já enfrentou em sua história – e certamente o mais forte em sua era profissional: o Racing 92, poderoso clube de Paris, atual vice campeão da Champions Cup europeia, a máxima competição de clubes da Europa. Tupis e Racing duelarão em Tbilisi, na Geórgia, abrindo a “Copa de Verão” organizada pela Federação Georgiana.

O Racing estava de férias até semana passada e retomou nesta semana seus treinamentos, de olho na abertura do Top 14 – o Campeonato Francês – no dia 25 de agosto. Para iniciar sua pré temporada, o clube francês levou a Tbilisi muitos jogadores considerados titulares.

Nome a nome, o time dos técnicos Laurent Labit e Laurent Travers é mais poderoso que os Maori All Blacks que enfrentarão o Brasil em novembro, mas o fato do jogo ser na pré temporada europeia resultará em um Racing ainda sem ritmo e longe do ideal fisicamente.

- Continua depois da publicidade -

Os franceses não contarão com o abertura sul-africano Pat Lambie e o scrum-half Maxime Machenaud, da seleção da França, lesionados, ao passo que o ex All Black Dan Carter já deixou o clube para se transferir ao rugby japonês.

Porém, o plantel do Racing foi reforçado com nomes do calibre de Finn Russell (abertura da Escócia), Ben Volavola (abertura de Fiji) e Simon Zebo (ponta da Irlanda), que assinaram com o clube para a temporada 2018-19.

Entre os destaques do elenco do Racing que viajou à Geórgia e poderão enfrentar o Brasil estão:

  • Franceses (da seleção): Eddy Ben Arous (pilar), Dimitri Szarzewski (hooker), Camille Chat (hooker), Cédate Gomes Sa (pilar), Antoine Claassen (terceira linha), Wenceslas Lauret (terceira linha), Bernard Le Roux (terceira linha), Henry Chavancy (centro), Teddy Thomas (ponta), Virimi Vakatawa (ponta), Brice Dulin (fullback);
  • Neozelandeses (ex All Blacks): Ben Tameifuna (pilar), Joe Rokocoko (ponta);
  • Escocês: Finn Russell (abertura);
  • Irlandeses: Donnacha Ryan (segunda linha) e Simon Zebo (ponta);
  • Argentino: Juan Imhoff (ponta);
  • Georgianos: Vasil Kakovin (pilar) e Guram Gogichashvili (pilar);
  • Fijiano: Ben Volavola (abertura);
  • Samoano: Census Johnstone (pilar);