Tempo de leitura: 3 minutos

Durante três semanas as seleções feminina e masculina permanecerão em Christchurch como preparação para etapas do Circuito Mundial e Campeonato Sul-Americano.

Mudança, desenvolvimento e crescimento. Tudo isto dentro de uma cultura que vive de rugby e para o rugby. São com estes objetivos que as seleções masculina e feminina de rugby embarcam em novembro para Christchurch, na Nova Zelândia, para período intensivo de treinamentos.

- Continua depois da publicidade -

A viagem é parte importante do programa de alto rendimento das seleções brasileiras, que desde maio de 2012 é supervisionado pelos melhores do mundo através de uma parceria firmada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) com o Crusaders (clube mais vitorioso da Nova Zelândia) e a União de Rugby de Canterbury.

“É um ambiente de alta competição que não existe no Brasil. Para a equipe masculina, será o primeiro passo de um trabalho de longo prazo, cujo objetivo é a participação nos Jogos de Rio 2016. Já para a equipe feminina é a chance de exposição a um ambiente de coaching de uma das mais capacitadas regiões do mundo e que certamente ajudará nos compromissos futuros do grupo”, comenta Brent Frew, um dos treinadores neozelandeses que vem acompanhando as seleções no Brasil.

A equipe feminina passará duas semanas na Nova Zelândia, de 13 a 26 de novembro. De Christchurch o grupo seguirá para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde participará da primeira etapa do Circuito Mundial de Sevens Feminino do IRB, que acontece de 27 de novembro a 2 de dezembro.

 

Veja as jogadoras convocadas para os treinos na Nova Zelândia!

Angélica Pereira Gevaerd (SPAC)

Barbara Rodrigues Santiago (Niterói RFC)

Beatriz Futuro Mühlbauer (Niterói RFC)

Beatriz Pereira da Silva (Desterro RC)

Carla Neme Barbosa (São José RC)

Edna Santini (São José RC)

Jéssica Amanda (SPAC)

Júlia Albino Sardá (Desterro RC)

Juliana Esteves Santos (Bandeirantes RC)

Luiza Campos (Charrua RC)

Maria Gabriela Ávila (SPAC)

Mariana Barbosa Ramalho (SPAC)

Paula Harumi Ishibashi (SPAC)

Tais Balconi (Desterro RC)

Thaís Cruz Rocha (SPAC)

 

 

Já a seleção masculina permanecerá na Nova Zelândia por três semanas, período em que, além de treinar, disputará torneios e amistosos locais como parte inicial da preparação para o Consur Sevens que acontece em fevereiro de 2013, no Rio de Janeiro.

“A viagem servirá para que os atletas adquiram conhecimento e se divirtam aprendendo sobre o rugby e o sevens nos seus mínimos detalhes. Eles terão de conscientizar-se da necessidade de mudança contínua e a busca pela excelência, inerentes a um projeto de alto rendimento. Precisam crescer como atletas e indivíduos. Se queremos que o Brasil esteja entre os melhores do mundo, é necessário conviver entre eles”, acrescenta Dallas Seymour, ex-All Blacks, que durante 14 anos defendeu a seleção da Nova Zelândia e hoje faz parte do programa de alto rendimento do rugby brasileiro.

 

Veja os convocados da seleção masculina para treinamentos!


De forma independente, o Portal do Rugby identificou os jogadores da lista masculina que farão parte dessa grande experiência. O total de jogadores são 16, faltam 3 jogadores.

 

Convocados para a temporada na Nova Zelândia (Seven-a-side)

Lucas Piero (Desterro)

André Luiz (SPAC)

Diego Lopez (Pasteur)

Thiago Maihara (Pasteur)

Felipe Claro (SPAC)

Pedro Lopes (São José)

Allan Josefh (Corinthians) 

Vinicius Gonçalves (Jacareí)

Matheus Daniel (Jacareí)

Eduardo Garcia (Bandeirantes)

Bruno Garcia (Jacareí)

Maurício de Camargo (Jacareí)

Martin Schaefer (Corinthians)

Jefferson Felisberto (São José)

 

Fonte: CBRu