foto viña

Tempo de leitura: 4 minutos

foto viña

A seleção brasileira masculina de sevens foi neste final de semana ao Chile para a disputa do Seven de Viña, um verdadeiro mini-Sul-Americano, com Argentina, Brasil, Uruguai e Chile se enfrentando. Os Tupis levaram a pior, saindo derrotados em todos os seus compromissos, apresentando queda no desempenho ao longo das suas partidas. O Brasil ainda foi assolado pelas lesões, com Tanque e Rafa chegando em cima da hora ao Chile, convocados às pressas. No total, foram seis derrotas contra seleções nacionais em dois finais de semana, sendo três delas para o Uruguai. No total, o Brasil realizou nove partidas entre Punta e Viña, vencendo apenas uma.

O próximo compromisso confirmado da seleção masculino será o Sul-Americano de Sevens, no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 24 de fevereiro.

- Continua depois da publicidade -

Na grande final do Seven de Viña, a Argentina garantiu um esperado título, vencendo o Chile por 24 x 7.

 

Como em Punta

Os Tupis iniciaram o sábado do mesmo jeito que terminaram o fim de semana passado: com derrota de virada para o Uruguai. O time brasileiro sai na frente com um try logo no primeiro minuto, com Pedrinho, mas permitiu o empate uruguaio antes do intervalo, com Berchesi. Na segunda etapa, os Teros foram arrasadores, e fizeram dois tries em sequência após o apito do árbitro, com Ormaechea e Martinez. Atrás no placar, o Brasil foi para cima e reduziu com try de Bruno Gracia, deixando o placar em 17 x 14. Porém, o dia era novamente celeste, e os Teros deram números finais à partida, com novo try de Berchesi antes do fim, acabando com as esperanças dos Tupis: 24 x 14.

 

Nova derrota

Na segunda partida do dia, o resultado foi quase igual. O Brasil iniciou o duelo com o Chile com tudo, arrancando logo no início um penal try. 7 x 0. Porém, os Condores reagiram e viraram o jogo ainda no primeiro tempo, com 2 tries, de Neira e Ianiszewski, sendo um antes do intervalo, quando os chilenos tinham um atleta a menos.

No segundo tempo, o Brasil esboçou a reação, empatando a peleja com try de Allan “Careca”. Contudo, os anfitriões deram um último gás, e anotaram mais 2 tries, com Corbejo e Brangiers, fechando a vitória em 28 x 14.

 

Quarto lugar

O Brasil encerrou o primeiro dia de jogos no quarto e último lugar, após uma derrota esperada para a Argentina. Os Pumas, com o elenco que disputa a Série Mundial de Sevens, enfrentaram uma boa resistência brasileira no primeiro tempo, indo ao intervalo com vantagem de apenas 14 x 0. Porém, na segunda etapa, seguindo a tendência de todo o torneio, os Tupis caíram de rendimento, e os Pumas fecharam a partida com triunfo de 35 x 0.

 

Chile e Argentina na final

No primeiro jogo de domingo, o time brasileiro não foi capaz de surpreender a forte equipe argentina. Os Pumas enfrentaram resistência brasileira no primeiro tempo, indo ao intervalo com 10 x 0 de frente. Na segunda etapa, os argentina fecharam o placar em 24 x 0.

Na outra partida que valia vaga na final, o Chile deu uma grande desmonstração de força e superou pela segunda vez seguida o Uruguai, vencendo por 10 x 7.

 

Mais um vez, atrás do Uruguai

Na disputa do 3º lugar, o Brasil caiu novamente diante do Uruguai. Os Teros abriram 7 x 0 no primeiro tempo, com Schmidt. Falvon e Mendez ampliaram o marcador no péssimo início de segundo tempo do Brasil. Porém, no fim, os Tupis reagiram, e fizeram 2 tries, com Pedro Lopes e Lucas Piero. Contudo, não houve uma tempo para a virada brasileira. 21 x 14, placar final.

 

Viña

Seven Internacional de Viña del Mar  – em Viña de Mar, Chile – para mais sobre o torneio, clique aqui

*Horários de Brasília

Sábado, dia 19 de janeiro

1ª fase

Chile 5 x 19 Argentina

Brasil 14 x 24 Uruguai

Chile 28 x 14 Brasil

Argentina 21 x 0 Uruguai

Brasil 0 x 35 Argentina

Chile 15 x 5 Uruguai

 

Domingo, dia 20 de janeiro

Semifinais

Uruguai 7 x 10 Chile

Argentina 24 x 0 Brasil

 

3º lugar 

Uruguai 21 x 14 Brasil

 

Final

Chile 7 x 24 Argentina

 

Foto: Fernando Portugal