Tempo de leitura: 2 minutos

tupis

A Seleção Brasileira Masculina de XV embarca nesta quarta-feira (24) para o Chile, onde disputa o principal compromisso da temporada: o Campeonato Sul-Americano de primeira divisão, o Consur A. O torneio será realizado entre os dias 27 de abril e 4 de maio nas cidades de Temuco (Chile) e Montevidéu (Uruguai) e também servirá como eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de Rugby de 2015, na Inglaterra.

O Consur A conta com a participação das quatro melhores equipes da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. O Brasil precisa vencer Chile e Uruguai para avançar à próxima fase das eliminatórias nas Américas, que ocorre em 2014.

- Continua depois da publicidade -

Embora a meta brasileira seja a classificação para o Mundial de 2019 no Japão, os Tupis pretendem ter uma boa atuação no Sul-Americano. Após uma preparação reforçada que incluiu amistosos contra equipes da primeira divisão da Argentina, país que está no Top 10 mundial da modalidade, e a seleção do México, a meta é diminuir cada vez mais a diferença no placar contra as equipes mais experientes do continente e manter um padrão de jogo consistente.

“Pela primeira vez a equipe fez uma preparação apropriada para este tipo de evento. Em 2012, no mesmo Sul-Americano, entramos em campo com a expectativa de que poderíamos ser uma equipe competitiva. Hoje, a realidade é de que podemos ganhar dessas equipes, basta que todos se dediquem e lutem até o fim para isso”, explicou o treinador da seleção, o neozelandês Scott “Razor” Robertson.

Escrito por: ZDL

 

Portal do Rugby no Chile!

E quem estará junto da seleção é o Portal do Rugby! Cássio Venturi, que já cobriu os Tupis o Chile no ano passado, estará novamente na cola da seleção, trazendo todas as informações direto do Chile e do Uruguai ao longo desse fim de semana e da próxima semana. Fique atento às nossas atualizações!