Tempo de leitura: 2 minutos

brasil uruguai xv copy copy copy

Entre os dias 26 de abril e 10 de maio, a Seleção Brasileira de XV terá seu maior desafio no ano: o novo Sul-Americano de XV. Novo porque o formato do torneio foi modificado com relação aos últimos anos. Ao contrário do que vinha acontecendo, o Sul-Americano terá uma primeira fase envolvendo Uruguai, Chile, Brasil e Paraguai, que se enfrentam em um torno valendo duas vagas para enfrentar a Argentina nas finais. Como serão três jogos na primeira fase, duas seleções jogarão duas vezes em casa e um vez fora de casa, ao passo que as outras duas seleções jogarão uma vez em casa e duas vezes fora de casa.

Ainda carecendo de confirmação oficial da CONSUR, o Brasil deverá realizar dois jogos em território nacional, sendo que os Tupis deverão receber Uruguai e Chile, em datas e cidades ainda a definir. Já o jogo contra o Paraguai deverá ser em Assunção, na casa dos Yacarés.

- Continua depois da publicidade -

Antes do Sul-Americano, o XV Tupi enfrentará a província argentina de Misiones em São Paulo, no dia 15 de fevereiro, no Estádio Nicolau Alayon, e a seleção do Nordeste argentino, ainda a deinir o local, no dia 23 de março. Já o Uruguai enfrentará nos dias 22 e 29 de março os Estados Unidos, pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015, ao passo que Chile e Paraguai

O Brasil não recebe o Uruguai desde 1993, quando os Teros vieram a São Paulo para o Sul-Americano e saíram vitoriosos por 55 x 5. Por sua vez, o Chile não joga no Brasil desde 2005, quando também veio a São Paulo para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2007 e venceu os brasileiros por 57 x 13. O Brasil esteve em Assunção pela última vez em 2008, quando venceu o Paraguai por 15 x 6.

Em breve, tanto CBRu como CONSUR deverão trazer mais informações. Fiquem atentos.