Tempo de leitura: 3 minutos

 jacarei wallys 2013

O Jacareí Rugby venceu a equipe do Wallys na cidade de Louveira no último sábado (21) e conquistou antecipadamente o título da Copa São Paulo.

A Copa São Paulo representa o Campeonato Paulista B e é disputado por 8 equipes em dois turnos com pontos corridos, sem disputa de final. No 2º turno todas as equipes se enfrentam novamente, porem alterando o mando de campo. Com esta conquista a equipe de Jacareí estréia no Campeonato Paulista em 2014.

- Continua depois da publicidade -

O jogo foi de muito embate físico e alguns cartões pelo nervosismo de ambas as equipes devido a importância da partida, tratava-se de um confronto direto, como se fosse uma final antecipada, pois se o Wallys vencesse tomaria a liderança de Jacareí e ficaria com a mão no título. O primeiro tempo permaneceu empatado em 3 a 3 até os 39 minutos, quando Jacareí anotou seu primeiro try, convertido e resultando no placar parcial de 10 a 3. No segundo tempo Jacareí sofreu um try convertido, mas ampliou sua vantagem anotando mais três tries não convertidos, finalizando o placar em 25 a 10.

Alem do bom jogo disputado até o último instante, as torcidas das duas equipes travaram outra bela competição fora de campo, engrandecendo o evento e incentivando seus times a cada lance. Cerca de 70 torcedores de Jacareí compareceram em Jundiaí e participaram desta vitória que valeu uma conquista histórica para o clube.

Apesar da conquista antecipada a equipe de Jacareí teve que lutar muito para vencer seus desafios nesta competição, como relata o atleta Matheus Daniel (Mathias): “Foi um ano de muito trabalho duro para nós, muitas dificuldades com campo para treinar, alguns jogadores machucados logo no início da temporada, a baixa média de idade do nosso time, enfim, mesmo com tantas dificuldades nosso grupo teve como objetivo ser campeão. Nos superamos e fizemos o possível e impossível para alcançar isso, nos preparamos bem, fizemos sacrifícios e graças a Deus somos campeões.”

Clique aqui para conferir as fotos tiradas por Adriano Matos.

 

Paulista B

Wallys 10 X 25 Jacareí

 

Wallys

Try: Rodrigo Cozin

Conversão: Guilherme Zaparoli

Penal: Guilherme Zaparoli

 

Jacareí

Tries: Eduardo Garcia (2), Guilherme Manuel e Matheus Daniel

Conversão: Bruno Garcia

Penal: Bruno Garcia

 

Poli vence Templários e reassume a vice-liderança

A Poli foi até São Bernardo do Campo nesse sábado, e após um início mais disputado, saiu-se com uma vitória tranquila, onde sua superioridade não foi contestada ao longo dos oitenta minutos.

Pior time do campeonato, o Templários apostou no peso dos seus forwards para ganhar terreno, mas foi desafiado pelo igualmente forte pack adversário, que não deu chances para o time da casa chegar ao ingoal com efetividade, e antes da metade da etapa inicial, anotou dois tries, fazendo 12 a 0.

O Templários procurava alternativas, acionando a linha em algumas ocasiões, mas foram dominados sem dificuldades. Os Politécnicos contudo, cometeram erros dentro dos 22m finais, e por isso não ampliaram ainda mais até o fim da etapa inicial, que se encerrou em 27 a 0 para o time da capital, com tries de Leandro e o francês Thomas, que ainda anotou um penal no último lance.

No segundo tempo, o desnível entre as equipes se acentuou, à medida que o desgaste físico aumentava e derrubava os forwards do Templários. Com mais espaços, a Poli acionou mais a linha e seguiu pontuando, ampliando rapidamente com dois tries de Raul Dotta e Giuliano, mesmo após a pausa para hidratação e substituições dos dois lados. Os visitantes seguiram pressionando o adversário em seu campo de ataque e forçaram o erro da linha , que cedeu e assim mais dois tries, e já no final, sacramentou a vitória com Gabriel Quiroga, deixando a Poli na vice-liderança do estadual, com apenas uma rodada para o encerramento.

Na última rodada, a Poli enfrenta o perigoso Ilhabela, enquanto o Wallys, que caiu para a terceira posição, enfrenta o lanterna Templários.

 

O Portal do Rugby elegeu Gabriel Quiroga como melhor jogador da partida.

 

Paulista B

Templários (00) 00 X 63 (27) Poli

 

Poli

Tries: Henrique Nery, Gabriel Quiroga (2), Leandro Araújo, Thomas Degermann, Raul Dotta (2), Giuliano Russo, Fernando Agra, Marcelo Orefice

Conversões: Thomas Degermann (5)

Penal: Thomas Degermann