Tempo de leitura: 3 minutos

O novato Winner Rugby se sagrou campeão do Campeonato Paulista de Acesso 2011! Na última partida da divisão, Winner e Templários de São Bernardo do Campo se enfrentaram na BandArena/Campo do XI. No primeiro jogo entre os dois, vitória do Winner por 11 x 10, em maio. Antes da partida, destaque para os torcedores do time do ABC Paulista, que levaram bandeiras do clube e mostraram que o rugby da cidade tem tudo para crescer.

Para a alegria dos são-bernardenses, os Templários começaram o jogo melhores, com o jogo se desnrolando no campo de defesa do Winner, que teve apenas uma boa oportunidade no começo do jogo. O Templários mostrou um fenomenal pack de forwards, muito superior àquele formado pelo Winner. Nos scrums, a superioridade do time da Capital do Automóvel era evidente. Mas aos Templários faltou qualidade no jogo de mãos, e o Winner, melhor em tal fundamento, e bem treinado nos fundamentos técnicos (à despeito de alguns tackles perigosos), levou a melhor no final.

A superiodade os forwards dos Templários não resultou em pontos, e as investidas do Winner não foram efetivas. No final do primeiro tempo, 0 x 0.

- Continua depois da publicidade -

No segundo tempo, com as correções efetuadas por Werner no intervalo, o Winner equilibrou as ações, e rapidamente foi capaz de capitalizar. Logo no início, o Winner teve penal a seu favor, e o scrum-half Guilherme Figueiredo fez os primeiros 3 pontos do jogo. O Templários acusou o golpe e não foi capaz de impor mais sua superioridade física, pegando pela falta de jogadas com a linha. Pressionando dentro das 22, o Winner trabalhou bem a bola, de uma ponta à outro do campo, e cravou seu primeiro try, com o abertura Marcelo de Medina. Try não convertido, 8 x 0.

O Templários foi para cima com gana pela virada, e conseguiu seu merecido try, após pressão nas 22. O Winner mostrou virtudes defensivas, mas o poderio físico dos Templários fez a diferença. Conversão perdida. 8 x 5! O Winner teve uma oportunidade de penal na sequência, para recobrar a vantagem, mas perdeu um penal. O jogo melhorou muito na segunda etapa, ganhando em dinamismo, com as duas equipes alternando a posse da bola e jogando no campo do adversário a todo momento. Com a partida em aberto, Guilherme Figueiredo fez a diferença a favor do Winner. Em jogo de muita agilidade, o scrum-half conduziu o contra-ataque, o com a bola indo de uma lateral à outra. Ele cravou o try e deixou a partida em 15 x 5. Winner campeão do Paulista de Acesso!

Todas as equipes do Acesso serão promovidas à segunda divisão em 2012, conforme esclarecimento de Renato Occhionero, da federaão Paulista, neste post.

Winner 15 x 5 São Bernardo Templários