unip campeão 7s

Tempo de leitura: 2 minutos

unip campeão 7s

Foram definidas na manhã deste domingo as equipes vencedoras da Liga do Desporto Universitário na modalidade Rugby 7. Na chave masculina, a UNIP-SP  confirmou o favoritismo e, com uma equipe repleta de atletas da seleção brasileira, finalizou o torneio sem nenhuma derrota e com apenas um try sofrido. UFMT-MT e UFLA-MG completaram o pódio. Entre as mulheres, o time da Universidade Costa Leste, do Espírito Santo levou a melhor sobre a Faculdade Maurício de Nassau e garantiu o troféu.

UNIP e UFMT, as duas únicas equipes invictas do torneio se enfrentaram na última rodada. O jogo valia o título e contou com placar elastico de 47 a 0 para os paulistas. “Conseguimos alcançar nosso objetivo e estamos felizes com a meta cumpida. Ficamos surpesos com o bom nível técnico do torneio,e isso mostra que o Rugby está evoluindo no Brasil”, revelou José Vitor Barbosa, médio-scrum e capitão da UNIP-SP.

- Continua depois da publicidade -

Na chave feminina as garotas do UCL-ES precisavam apenas de uma vitória no domingo para garantir a primeira posição no torneio e logo no primeiro jogo conseguiram bater a Faculdade Maurício de Nassau, de Pernambuco, por 22 a 14. “Apesar do torneio contar com apenas duas equipes femininas, sabíamos que conquistar o título não seria fácil pois a equipe pernambucana tem atletas muito rápidas e técnicas. Nossas atletas novatas foram fundamentais para a conquista pois conseguiram manter nosso padrão quando precisamos delas”, disse a capitã da equipe capixaba Gabriela Bastos.

Escrito por: CBDU

Foto: Fotojump

 

Masculino

CEUB 19 X 29 UFMT

UNIP 33 X 7 UFLA

CEUB 19 X 12 UFES

UFMT 19 X 12 UFLA

UNIP 31 X 0 UFES

CEUB 0 X 55 UNIP

UFMT 28 X 3 UFES

CEUB 19 X 19 UFLA

UFMT 0 X 47 UNIP

UFLA 45 X 5 UFES

 

Feminino

Maurício de Nassau 0 x 10 UCL

Maurício de Nassau 14 X 12 UCL

Maurício de Nassau 10 X 12 UCL

Maurício de Nassau 0 X 12 UCL

Maurício de Nassau 22 X 14 UCL