Tempo de leitura: 30 minutos

alemanha suecia copy

Europa e Ásia se juntaram à América do Sul nos continentes que tiveram grandes jogos de seleções neste fim de semana. Os europeus conheceram o mais novo campeão da 1ª Divisão B do Europeu de Nações, a segunda divisão da FIRA-AER, também conhecido como Six Nations C. A Alemanha venceu a Suécia e garantiu sua promoção à 1ª Divisão A. Já na Ásia, foi dada a largada para o Cinco Nações Asiático, com fáceis vitórias de Hong Kong e Coreia do Sul.

 

- Continua depois da publicidade -

Alemanha é promovida à elite do Europeu de Nações

Os alemães se juntarão a Geórgia, Romênia, Rússia, Portugal e Espanha no ano que vem na 1ª Divisão do Europeu de Nações, o escalão mais alto do rugby europeu abaixo do Six Nations. A Alemanha fez sua parte na última rodada da 1ª Divisão B e venceu fora de casa com contundência a Suécia por 45 x 20, em jogo que os alemães fizeram nada menos que 7 tries. A vitória bonificada veio acompanhada de uma inesperada derrota da vice-líder Moldávia fora de casa contra a rebaixada República Tcheca. Contra todos os prognósticos, os tchecos fizeram 6 tries em sua melhor partida do ano, saindo de campo com expressivos 37 x 19. Além dos dois duelos, o clássico local entre Ucrânia e Polônia foi realizado em solo ucraniano, na cidade de Lvov, que já fez parte da Polônia, apimentando a rivalidade. Os ucranianos venceram no sufoco, 29 x 28, para festejarem em meio à crise que vive o país.

O título garantiu à Alemanha também vaga para enfrentar no dia 10 de maio a Holanda, na Repescagem Europeia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015. Quem vencer o duelo enfrentará a Rússia, valendo vaga na Repescagem Mundial.

Pelas divisões inferiores do Europeu de Nações, mais partida. Na 2ª Divisão B, a quarta divisão, a Letônia venceu Israel, 29 x 22, e garantiu vaga na Repescagem de Promoção contra o penúltimo colocado da 2ª Divisão A, a Croácia, valendo sua promoção.

Já na 2ª Divisão C, Chipre ampliou para 22 vitórias consecutivas o recorde mundial de sucessos seguidos em jogos internacionais, vencendo a Bulgária fora de casa por 46 x 15. Por fim, pela 2ª Divisão D, Luxemburgo assumiu a liderança ao bater fora de casa por 52 x 8 a Grécia, ganhando 1 ponto de frente sobre a Bósnia, com uma rodada para o encerramento.

 

Hong Kong e Coreia começam com tudo o Cinco Nações Asiático

A Ásia deu nesse sábado o pontapé inicial para o último Cinco Nações Asiático, que será substiuído no ano que vem pelo novo Três Nações. Em 2014, o Cinco Nações Asiático vale vaha na Copa do Mundo de 2015 para seu campeão e na Repescagem Mundial para a Copa do Mundo para seu vice-campeão, além de ter dois rebaixados. O Japão, franco favorito ao título, folgou na primeira rodada, que teve Hong Kong e Coreia do Sul como os destaques. Os Dragões do Sul da China venceram por implacáveis 108 x 0 os Vulcões das Filipinas, ao passo que as Rosas de Sharom coreanas triunfaram por tranquilos 59 x 3 diante dos Elefantes do Sri Lanka.

 

rwc 20151fira-aer

1ª Divisão B do Europeu de Nações – 2ª divisão da FIRA-AER

República Tcheca 37 x 19 Moldávia, em Praga

Suécia 20 x 45 Alemanha, em Enköping

Ucrânia 29 x 28 Polônia, em Lvov

1fira-aer

2ª Divisão B do Europeu de Nações – 4ª divisão da FIRA-AER

Letônia 29 x 22 Israel, em Riga

 

2ª Divisão C do Europeu de Nações – 5ª divisão da FIRA-AER

Bulgária 15 x 46 Chipre, em Sofia

 

2ª Divisão D do Europeu de Nações – 6ª divisão da FIRA-AER

Grécia 8 x 52 Luxemburgo, em Salonika

 

rwc 2015a5n 2013

HSBC Asian Five Nations – Cinco Nações Asiático

Coreia do Sul 59 x 3 Sri Lanka, em Inchon

Hong Kong 108 x 0 Filipinas, em Hong Kong

 

Amistosos

México 56 x 9 Bermuda, na Cidade do México