Tempo de leitura: 3 minutos

duendes hindu 2014

A Argentina conheceu no último final de semana seus finalistas no Nacional de Clubes, o mais importante torneio de clubes do país. Com rodada dupla em Rosario, que encheu para ver dois clubes da cidade em campo, o Duendes e o CUBA saíram vitoriosos e decidirão o título no sábado que vem em Buenos Aires.

Jogando diante de sua torcida, o Duendes venceu uma dura batalha diante dos portenhos do Hindú Club, batendo o poderoso rival por 18 x 16. O Hindú saiu na frente com 2 penais chutados por Bonilla, contra apenas 1 de Carrió para os donos da casa. O empate veio aos 22′, com drop goal chutado por Santiago Araujo, mas o Hindú seguia muito forte no jogo de contato e cravou seu try com o pilar Mariano De la Fuente aos 31′. Antes do intervalo, Carrió reduziu com penal para o Duendes, levando o jogo ao intervalo em 11 x 9 para o time da Grande Buenos Aires. No segundo tempo, o Duendes falou mais alto e levou o Hindú aos erros, arrancando 3 preciosos penais para Carrió virar o placar antes dos 70′. O final foi emocionante e desesperador para o torcedor da casa. A 1 minuto do fim, o Hindú pressionou e chegou a seu segundo try com Bautista Álvarez, mas a conversão perdida por Bonilla assegurou a vitória sofrida dos verde-e-negros, 18 x 16.

- Continua depois da publicidade -

Na outra partida, o time da casa, o Jockey Club de Rosario, não resistiu ao poderio do CUBA, campeão de Buenos Aires, que assegurou a vitória em Rosario e decidirá o título em casa. O Club Universitario de Buenos Aires foi superior na primeira etapa e fez o único try antes do intervalo, com Juan Cruz González, que se somou aos 3 penais chutados por Bautista Güemes. 14 x 6. Na segunda etapa, a superioridade do time visitante se confirmou aos 57′, com try de Rodrigo Ávalos, praticamente matando o jogo. O CUBA segurou a reação do Jockey Club e só levou um try dos alviverdes nos instantes finais, com um try penal que se provou em vão. 21 x 13, números finais para os azul-e-negros.

Já na luta contra o rebaixamento, pior para Gimnasia y Esgrima de Rosario E Santiago Lawn Tennis, que se enfrentarão contra o nono e último lugar entre os clubes de Buenos Aires. Enquanto isso, no Torneio do Interior, Urú Curé, da pequena Rio Cuarto (província de Córdoba), e Los Tordos, de Mendoza, jogam pelo título e pela promoção ao Nacional de Clubes.

 

nacional de clubes

ICBC Nacional de Clubes – Campeonato Argentino

Semifinais

Duendes 18 x 16 Hindú, em Rosario

Jockey Club de Rosario 13 x 21 CUBA, em Rosario

 

Final – dia 3 de maio

CUBA x Duendes, em Buenos Aires

 

Playoff de rebaixamento do Interior

Tala 29 x 24 Gimnasia y Esgrima de Rosario, em Córdoba

Santiago Lawn Tennis 21 x 36 Tucumán RC, em Santiago del Estero

 

Decisão do Rebaixamento

Gimnasia y Esgrima de Rosario x Santiago Lawn Tennis

 

 

Torneio do Interior – 2ª Divisão da Argentina, Zona Interior

Semifinais

Los Tordos 22 x 20 Cardenales, em Mendoza
 
Urú Curé 25 x 16 Marista, em Rio Cuarto
 
 
Final
 
Urú Curé x Los Tordos, em Rio Cuarto