Tempo de leitura: 2 minutos

Depois da eliminação de todos os times australianos no Super Rugby, o técnico Michael Cheika pode convocar os Wallabies “sem asteriscos” para o Rugby Championship, que terá sua largada no dia 20 de agosto, com a Austrália recebendo em Sydney a Nova Zelândia.

 

Matt Giteau e Drew Mitchell, do Toulon, Will Genia, do Stade Français, Adam Ashley-Cooper e Sekope Kepu, do Bordeaux, e Quade Cooper, ex Toulon e de malas prontas para voltar ao Super Rugby, são os atletas que jogaram a última temporada na Europa e estarão na equipe. A convocação dos atletas do Toulon, no entanto, levou ao desagrado o dono do francês, Mourad Boudjelal, que já ameaçou cortes de salários, ainda que a prática seja proibida. O pilar Tom Robertson e o terceira linha Lopeti Timani são os debutantes do grupo.

- Continua depois da publicidade -

 

Allan Alaalatoa (Brumbies), Adam Ashley-Cooper (Bordeaux, França), Adam Coleman (Force), Quade Cooper (Toulon, França), Kane Douglas (Reds), Scott Fardy (Brumbies), Israel Folau (Waratahs), Bernard Foley (Waratahs), Nick Frisby (Reds), Will Genia (Stade Français, França), Matt Giteau (Toulon, França), James Hanson (Rebels), Dane Haylett-Petty (Force), Reece Hodge (Rebels), Michael Hooper (Waratahs), Rob Horne (Waratahs), Sekope Kepu (Bordeaux, França), Samu Kerevi (Reds), Tevita Kuridrani (Brumbies), Ben McCalman (Force), Sean McMahon (Rebels), Drew Mitchell (Toulon, França), Luke Morahan (Force), Stephen Moore (Brumbies), Dean Mumm (Waratahs), Nick Phipps (Waratahs), David Pocock (Brumbies), Tatafu Polota-Nau (Waratahs), Tom Robertson (Waratahs), Rob Simmons (Reds), Scott Sio (Brumbies), Will Skelton (Waratahs), James Slipper (Reds), Toby Smith (Rebels), Lopeti Timani (Rebels), Matt Toomua (Brumbies).

 

CVC_PORTAL_pumasallblacks_03

 

SANZAAR estuda mais partidas na Europa

Depois o anúncio de que a Argentina enfrentará a Austrália em Londres pelo Rugby Championship deste ano, no dia 8 de outubro, a SANZAAR, entidade que controla o campeonato, revelou estar estudando tornar partidas em solo europeu uma prática mais constante. A ideia dos dirigentes sulinos é seguir o exemplo da NBA e da NFL americanas, que vem realizando com frequência jogos de exibição e jogos de temporada no Velho Continente. Será que a ideia é realmente boa?

 

Wycliff Palu se aposenta do rugby internacional

Da Austrália veio também a notícia de que o terceira linha veterano Wycliff Palu, de 34 anos, com 58 jogos oficiais pela Austrália, anunciou sua aposentadoria dos Wallabies. O atleta também deu adeus aos Waratahs e assinou com o Toyota Verblitz, do Japão, para a Top League, que se inicia no fim de agosto.

 

Fim da linha também para Nick Easter

Outra aposentadoria foi anunciada na Inglaterra. É do terceira linha Nick Easter, de 37 anos, que deixará os gramados com um total de 54 jogo pela Inglaterra (9 tries), com participações nos Mundiais de 2007, 2011 e 2015, e 281 jogos por seu clube, o Harlequins, sendo campeão da Premiership em 2012. Easter assumirá agora o posto de treinador de defesa do clube.