Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quarta-feira, Bristol e Doncaster Knights se encontraram pela segunda e decisiva partida do Greene King IPA Championship, a segunda divisão profissional da Inglaterra, valendo acesso ao campeão à Aviva Premiership de 2016-17.

 

De fora da elite nacional desde 2009, o Bristol já havia saído vitorioso da partida de ida, em Doncaster, por 28 x 13, e lotou seu estádio, o Ashton Gate, para garantir a tão sonhada promoção. O Doncaster, no entanto, em momento algum se deu por vencido e lutou até o fim, saindo vitorioso graças a um try no minuto final, de Makaafi. Porém, a indisciplina acabou custando aos Knights as chances de reverter o placar agregado, e com tries do oitavo James Phillips e do scrum-half Will Cliff e 6 penais do abertura Callum Sheedy o Bristol somou os pontos necessários para uma promoção confortável. Doncaster 34 x 32 Bristol no jogo de volta, mas Bristol 60 x 47 Doncaster no agregado.

- Continua depois da publicidade -

 

Com o triunfo, o Bristol, do técnico Andy Robinson (ex técnico da Escócia), já faz planos ambiciosos para seu retorno à primeira divisão. Sua última grande campanha foi o 3º lugar na Premierhip 2006-07, com o argentino Mariano Sambucetti, hoje assistente técnico do Brasil, defendendo as cores da equipe, que disputou em 2007-08 a Heineken Cup, a Copa Europeia, pela última vez.

 

GKIPA Championship

GKIPA Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Final – jogo de volta

Bristol 32 x 34 Doncaster, em Bristol (agregado: Bristol 60 x 47 Doncaster)

 

Bristol_rugby

Bristol campeão e promovido à Premiership 2016-17

 

Rovigo e Calvisano na final do Eccellenza

Na Itália, os finalistas do Eccellenza, o Campeonato Italiano, foram definidos no domingo, com os favoritos Rovigo e Calvisano se confirmando na decisão.

 

Calvisano, atual campeão, despachou o Petrarca Padova fazendo 33 x 7 em casa. No primeiro tempo, o Calvisano já mostrou sua superioridade abrindo 16 x 0, com Tuivaiti cruzando o in-goal. No segundo tempo, mais domínio lombardo, com o romeno Vlaicu perfeito nos chutes (7 penais no total) e Giovanchelli fazendo o try da vitória.

 

Já em Rovigo, clássico vêneto e vitória do time da casa sobre o Mogliano, 34 x 17. Rovigo também dominou as ações na primeira etapa, abrindo 20 x 5 com tries de Lubian e Momberg. Saccardo reduziu com o segundo try do Mogliano após o intervalo, mas Chillon e Menon fizeram os tries que garantiram a vitória dos “Bersaglieri”.

 

Campeão 11 vezes da Itália, o Rovigo não fatura o título desde 1990 e terá mais uma grande chance de ser campeão recebendo a decisão no próximo dia 28. As duas últimas finais do Eccellenza foram entre Calvisano e Rovigo, com Calvisano vencendo ambas, sendo a última também disputada em Rovigo e com placar de 11 x 10.

 

eccellenza

Campionato di Eccellenza – Campeonato Italiano

Semifinais – jogos de volta

Calvisano 33 x 07 Petrarca Padova (agregado: 44 x 10)

Rovigo 34 x 17 Mogliano (agregado: 47 x 27)

 

Final – dia 28/05

Rovigo x Calvisano, em Rovigo