Canterbury volta a ser campeão da ITM Cup!

ARTIGO COM VÍDEOS – A ITM Cup, o Campeonato Neozelandês, decidiu neste fim de semana seus campeões. Na Premiership, a primeira divisão, deu Canterbury, que voltou a subir no lugar mais alto da terra dos kiwis (depois de perder a taça no ano passado) ao vencer o arquirrival Auckland por 25 x 23, para conquistar seu sétimo título nos últimos dez anos. Já no Championship, a segunda divisão, Hawke’s Bay frustrou o gigante Wellington, mantendo o time da capital longe da elite. Vitória por 26 x 25 para a esquadra de Napier e promoção à Premiership de 2016.

 

A vitória de Hawke’s Bay ocorreu na sexta, com direito a um fim de jogo emocionante. Faltando menos de 15 minutos para o fim, a partida estava 20 x 19 para Wellington, que havia somado até então dois tries contra um dos oponentes. Aos 68′, Cory Jane cruzou o in-goal para dar a vitória quase certa ao time da capital, mas a conversão foi desperdiçada e o placar ficou em seis pontos de diferença. No apagar das luzes, aos 77′, veio o duro golpe dos Magpies, com Mason Emerson fazendo o try de Hawke’s Bay e Ihaia West o convertendo, para garantir a virada. No ano que vem, Hawke’s Bay substitui o rebaixado Manawatu.

 

No sábado, Canterbury emergiu vitorioso na grande final em casa. Mas, não sem antes sofrer. Os rubronegros foram avassaladores no começo, com Patrick Osborne, Dominic Bird e Ryan Crotty fazendo três tries em menos de 20 minutos. Auckland reagiu e virou o placar no começo da segunda etapa, com o asa Mitch Karpik cruzando o in-goal aos 46′. O restante da partida foi pura agonia dos dois lados e o penal da vitória sorriu para Canterbury aos 68′, com Tom Taylor virando o marcador. 25 x 23 e fim de papo.

 

ITM Cup

ITM Cup 2015 – Campeonato Neozelandês

Premiership – Final

Canterbury 25 x 23 Auckland

Canterbury-Rugby-Football-Union-logo

CANTERBURY CAMPEÃO

 

Championship – Final

Hawke’s Bay 26 x 25 Wellington

 

hawke's bay(1)

Hawke’s Bay promovido

 

Lista de campeões do Campeonato Neozelandês

1 – Auckland – 16 títulos

2 – Canterbury – 12 títulos

3 – Wellington – 4 títulos

4 – Otago – 2 títulos

Waikato – 2 títulos

6 – Bay of Plenty – 1 título

Counties Manukau – 1 título

Manawatu – 1 título

Taranaki – 1 título

 

Brisbane e Canberra na final do NRC australiano

Não teve zebra ! As semifinais do NRC confirmaram que só dois times poderiam chegar à final do próximo sábado, os mesmos que dominaram toda a fase regular: Brisbane City e University of Canberra Vikings.

Na sexta de noite, com direto na TV, os Vikings despacharam os Rising de Melbourne por incontestáveis 50 a 34, com direito a sete tries, um deles pelo veterano Wallaby Ben Alexander.

Já no sábado, foi a vez de Brisbane não tomar conhecimento da melhor equipe de Sydney, os Stars, também com sete ensaios. O jogo foi pautado pela liderança dos médios Nick Frisby e Jake McIntyre.

Assim, a segunda edição do NRC terá a sua final no histórico Ballymore no próximo sábado, sem favoritos, dada o equilíbrio entre ambos na fase regular.

 

nrc logo

NRC – National Rugby Championship 2015 – Campeonato Australiano

Semifinais

University of Canberra Vikings 50 x 34 Melbourne Rising

Brisbane City 47 x 32 Sydney Stars

 

Final – dia 31/10

Brisbane City x University of Canberra Vikings

 

Escrito por: José Alpuim

Comentários