Dragons perde e liderança da NRL é de Broncos e Cowboys

ARTIGO COM VÍDEOS – A NRL, o Campeonato Australiano de Rugby League, voltou nesse último fim de semana a ter rodada cheia, com nenhum time folgando, e todos com força máxima. Melhor para os dois grandes de Queensland, Brisbane Broncos e North Queensland Cowboys, que venceram Manly Sea Eagles e Parramatta Eels, os dois piores da competição, e deixaram para trás o St. George Illwarra Dragons, que deixou a liderança após perder no clássico de Sydney diante do revigorado Canterbury Bulldogs. Melbourne Storm e South Sydney Rabbitohs também venceram e seguem próximos na perseguição aos líderes, ao passo que o Sydney Roosters vacilam feio e perdeu fôlego.

 

O Broncos não deu chances ao Sea Eagles, que viveu mais uma semana nas manchetes or assunto extra-campo. O craque do time, Daly Cherry-Evans, que havia assinado contrato para o ano que vem com o Gold Coast Titans, voltou atrás de sua decisão e fechou renovação de contrato por 10 anos com o Sea Eagles, para se tornar o atleta mais bem pago da liga, ganhando 1,2 milhões de dólares australianos por temporada (cerca de 3 milhões de reais) e com uma cláusula que garante que caso venha a sofrer uma lesão que o tire de atividade para o resto da carreira seguirá sendo remunerado pelo Sea Eagles. A notícia gerou críticas pesadas sobre o caráter moral da decisão de Cherry-Evans de não cumprir o sua palavra com o Titans, além de gerar dúvidas sobre se o Sea Eagles acertou ou não na oferta. Fato é, o Broncos deixou o torcedor de Manly ainda com mais dúvida, pois foi uma massacre, com Cherry-Evans apagado em campo. 44 x 10.

 

O Cowboys, por sua vez, teve duro embate fora de casa contra o Eels, sedento por fugir da luta contra a lanterna. E, mais uma vez, o Cowboys mostrou seu poder de reação virando o placar que chegou a estar 30 x 6 a favor dos Eels, que jogavam em casa. Foram cinco tries que North Queensland cavou para virar o jogo, com Gavin Cooper anotando nada menos que três. Hat-trick que rendeu aos Cowboys sua inédita décima vitória seguida na liga.

 

O Dragons, por outro lado, não teve a mesma sorte, e caiu no ANZ Stadium: 29 x 16 diante do Bulldogs. Moses Mbye foi o destaque do jogo a favor dos Dogs, liderando as ações da equipe que voltou a encher os olhos do seu torcedor e a subir dentro do Top 8 da liga. Mbye foi decisivo chutando drop goal aos 74′, para jogar um balde de água fria nas esperanças de reação dos Dragons.

 

Derrotado na rodada passada, o Melbourne Storm se reergueu fora de casa vencendo o Penrith Panthers, que não é sombra do time que empolgou em 2014. Ríspidos 20 x 0, com dois tries de Green e um do jovem Munster, assumindo a camisa 1 no posto do lesionado Billy Slater. Um jogo de muitos erros, sobretudo do Panthers, mas que foi suficiente para reerguer os roxos.

 

O South Sydney Rabbitohs também fez sua parte e superou o New Zealand Warriors por tranquilos 36 x 4, em jogo realizado no extremo oeste da Austrália, em Perth, diante de mais de 20 mil torcedores, divulgando as marcas dos dois times. O atropelo foi construído com seis tries, sendo dois de Goodwin, garantindo a boa vitória.

 

Já o Sydney Roosters vacilou e foi novamente derrotado na temporada pelo Sharks, que conquistou sua segunda vitória em 2015 sobre o Roosters, já fazendo o torcedor do time do leste de Sydney lamentar pontos que poderão fazer falta lá na frente. Foi um jogo completamente apático dos Roosters, que viram Paul Gallen liderar seu time para vencer por 10 x 4, com try de Luke Lewis, em jogo muito físico.

 

Quem voltou à estar no Top 8 foi o empolgante Canberra Raiders, que visitou o decepcionante Newcaatle Knights e atropelou, em um jogo vistoso de onze tries, com sete para os visitantes. Blake Austin novamente esteve com tudo pelos verdes, assim como seu parceiro de criação Sam Williams. 44 x 22.

 

Por fim, o Gold Coast Titans conquistou uma importante vitória para seguir pensando em entrar no grupo dos melhores. 27 x 20 fora de casa sobre o Wests Tigers, que, após bom começo, vai despencando na classificação. Aidan Sezer foi decisivo, arrematando um drop goal do meio campo para os Titans, assim como o excelente Anthony Don, que fez o try da vitória aos 71′.

 

Super League cada vez mais polarizada nos grandes

Os três gigantes do rugby league inglês seguem mandando na Super League, a liga inglesa da modalidade, segunda mais forte do mundo. Leeds, St. Helens e Wigan voltaram a vencer, superando, respectivamente, Wakefield, Huddersfield e Salford, e seguem separados por somente dois pontos na luta pela liderança.

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Brisbane Broncos 44 x 10 Manly Sea Eagles, em Brisbane

Wests Tigers 20 x 27 Gold Coast Titans, em Sydney

Newcastle Knights 22 x 44 Canberra Raiders, em Newcastle

South Sydney Rabbitohs 36 x 4 New Zealand Warriors, em Perth

Penrith Panthers 0 x 20 Melbourne Storm, em Sydney

Cronulla Sharks 10 x 4 Sydney Roosters, em Sydney

Canterbury Bulldogs 29 x 16 St. George Illawarra Dragons, em Sydney

Parramatta Eels 30 x 36 North Queensland Cowboys, em Sydney

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Sydney Roosters Sydney 24 38
Brisbane Broncos Brisbane 24 38
North Queensland Cowboys Townsville 24 36
Melbourne Storm Melbourne 24 30
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 30
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 32
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 30
St. George Illawarra Dragons Wollongong e Sydney 24 26
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 24
Canberra Raiders Canberra 24 22
Penrith Panthers Sydney 24 20
Parramatta Eels Sydney 24 22
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 22
Gold Coast Titans Gold Coast 24 22
Wests Tigers Sydney 24 20
Newcastle Knights Newcastle 24 20

 

super league logo 2015

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Widnes Vikings 12 x 25 Hull FC, em Widnes

St. Helens Saints 32 x 12 Salford Red Devils, em St. Helens

Hull Kingston Rovers 22 x 30 Castleford Tigers, em Hull

Warrington Wolves 26 x 18 Catalan Dragons, em Warrington

Huddersfield Giants 18 x 32 Wigan Warriors, em Huddersfield

Wakefield Wildcats 26 x 58 Leeds Rhinos, em Wakefield

 

Clubes Cidade Jogos Pontos
Super 8
Leeds Rhinos Leeds 30 41
Wigan Warriors Wigan 30 41
Huddersfield Giants Huddersfield 30 38
St. Helens Saints St. Helens 30 38
Castleford Tigers Castleford 30 32
Warrington Wolves Warrington 30 30
Catalans Dragons Perpignan (França) 30 28
Hull FC Kingston-upon-Hull 30 24
The Qualifiers
Hull Kingston Rovers Kingston-upon-Hull 07 14
Widnes Vikings Widnes 07 10
Salford Red Devils Salford 07 10
Wakefield Trinity Wildcats Wakefield 07 06
Bradford Bulls Bradford 07 06
Halifax RLFC Halifax 07 04
Sheffield Eagles Sheffield 07 04
Leigh Centurions Leigh 07 02

 

Vídeos

NRL








Super League





Comentários