EPCR assume: está estudando com o Super Rugby um Mundial de Clubes

Em comunicado oficial, a EPCR, entidade responsável pela organização da Copa Europeia de Rugby (a Champions Cup), informou que está estudando junto da SANZAAR, entidade responsável pelo Super Rugby, a realização de um confronto entre os campeões das duas competições, um Mundial de Clubes.

 

Por ainda se tratar de um projeto em seu início, a EPCR deixou claro que não se pronunciará mais sobre o assunto enquanto não houver nada concreto. As especulações haviam aumentado após Mourad Boudjelal, presidente Toulon, ter sugerido mais uma vez que um Mundial fosse criado.

 

Definições sobre as finais do Torneio Qualificatório

Além do Mundial de Clubes, a EPCR confirmou na semana passada os confrontos e datas das finais do Torneio Qualificatório, a terceira competição do continente, que vale duas vagas na Challenge Cup (a segunda copa europeia) de 2016-17.  Dois clubes italianos, o Rovigo e o Calvisano, enfrentarão oponentes do Leste Europeu. O Rovigo irá encarar o Enisei, que não poderá mais uma vez jogar em Krasnoyarsk, na Sibéria, sua casa, tendo que levar sua partida à cidade de Sochi. Apesar e ter mandado dois de seus três jogos na Challenge Cup em Sochi, o Enisei foi a sensação, vencendo duas partidas. Já o Calvisano, que também esteve na Challenge Cup, duelará com o Timisoara Saracens, da Romênia, parceiro dos ingleses do Saracens.

 

As finais do Torneio Qualificatório opõem os dois melhores times da primeira fase do torneio – Rovigo e Timisoara – e as duas equipes de fora das três grandes ligas europeias (isto é, PRO12, Premiership e Top 14) que participaram da primeira fase da atual temporada da Challenge Cup (Enisei e Calvisano).

 

Jogos de ida

Dia 09 de abril

Rovigo x Enisei, em Rovigo

Timisoara Saracens x Calvisano, em Timisoara

 

Jogos de volta

Dia 23 de abril

Enisei x Rovigo, em Sochi

Calvisano x Timisoara Saracens, em Calvisano

 

 

Comentários