“Quade Cooper é patê”

É isso mesmo. O falastrão presidente do milionário Toulon, Mourad Boudjelal, não poupou críticas a seu novo contratado, o abertura australiano Quade Cooper. Em entrevista ao Quinze Mondial, o “cartola” foi questionado sobre como via a mudança de Jonny Wilkinson (hoje aposentado) para Quade Cooper na camisa 10 do clube. A resposta foi: “é difícil ir de foie gras para patê”, fazendo alusão ao fato de considerar Wilkinson melhor que Cooper.

 

França aposta em bons nomes do XV no sevens

Na onda internacional de levar nomes importantes do XV para o sevens, às vésperas dos Jogos Olímpicos, a França anunciou em seu elenco para o torneio de Wellington, próxima etapa da Série Mundial de Sevens, que rola nos dias 30 e 31 de janeiro, o terceira linha Fulgence Ouedraogo, de 29 anos e 39 partidas pela seleção de XV da França (incluindo duas Copas do Mundo, 2011 e 2015), e o ponta Romain Martial, campeão francês em 2013 com o Castres.

 

O fijiano Vakatawa, astro do sevens francês, ficou de fora da convocação, levando a questionamentos se, na verdade, ele estaria nos planos para a seleção de XV.

 

Lista da França para Wellington: AICARDI Jérémy, BARRY Steeve, BOUHRAOUA Terry, CANDELON Julien, CLER Damien, GRACBLING Alexandre, LAKAFIA Pierre Gilles, LAUGEL Jonathan, MARTIAL Romain, MAZOUE Jean-Baptiste, OUEDRAOGO Fulgence, PAREZ Stephen, VALLEAU Sacha.

 

JP Pietersen assina com o Leicester Tigers

Já na Inglaterra a notícia do dia foi o novo reforço do Leicester Tigers: o ponta sul-africano JP Pietersen, de 29 anos e 66 jogos pelos Springboks (e um título mundial com a seleção). O atleta joga atualmente no Panasonic Wild Knights, do Japão, e só se disputará a Premiership na temporada 2016-17.

 

Comentários