Tempo de leitura: 2 minutos

É isso mesmo. O falastrão presidente do milionário Toulon, Mourad Boudjelal, não poupou críticas a seu novo contratado, o abertura australiano Quade Cooper. Em entrevista ao Quinze Mondial, o “cartola” foi questionado sobre como via a mudança de Jonny Wilkinson (hoje aposentado) para Quade Cooper na camisa 10 do clube. A resposta foi: “é difícil ir de foie gras para patê”, fazendo alusão ao fato de considerar Wilkinson melhor que Cooper.

 

França aposta em bons nomes do XV no sevens

- Continua depois da publicidade -

Na onda internacional de levar nomes importantes do XV para o sevens, às vésperas dos Jogos Olímpicos, a França anunciou em seu elenco para o torneio de Wellington, próxima etapa da Série Mundial de Sevens, que rola nos dias 30 e 31 de janeiro, o terceira linha Fulgence Ouedraogo, de 29 anos e 39 partidas pela seleção de XV da França (incluindo duas Copas do Mundo, 2011 e 2015), e o ponta Romain Martial, campeão francês em 2013 com o Castres.

 

O fijiano Vakatawa, astro do sevens francês, ficou de fora da convocação, levando a questionamentos se, na verdade, ele estaria nos planos para a seleção de XV.

 

Lista da França para Wellington: AICARDI Jérémy, BARRY Steeve, BOUHRAOUA Terry, CANDELON Julien, CLER Damien, GRACBLING Alexandre, LAKAFIA Pierre Gilles, LAUGEL Jonathan, MARTIAL Romain, MAZOUE Jean-Baptiste, OUEDRAOGO Fulgence, PAREZ Stephen, VALLEAU Sacha.

 

JP Pietersen assina com o Leicester Tigers

Já na Inglaterra a notícia do dia foi o novo reforço do Leicester Tigers: o ponta sul-africano JP Pietersen, de 29 anos e 66 jogos pelos Springboks (e um título mundial com a seleção). O atleta joga atualmente no Panasonic Wild Knights, do Japão, e só se disputará a Premiership na temporada 2016-17.