Sarries vs Tigers e Exeter vs Wasps – definidas as semis da Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – As semifinais da Premiership estão definidas! Dia 21 de maio ocorrem os confrontos que definirão os finalistas do dia 28 próximo: Saracens recebem o Leicester no Allianz Park em Londres e o Exeter recebe o Wasps no Sandy Park em Exeter.

 

Com exceção do Leicester Tigers que perdeu na rodada para o Bath, todos os demais semifinalistas venceram na rodada, Saracens passou pelo Worcester Warriors fora de casa, Exeter atropelou os Quins em um jogo em que anotou 10 tries e o Wasps venceu o já rebaixado London Irish. Northampton Saints venceu o Gloucester, assim como o Sale Sharks venceu o Newcastle Falcons. E aos vencedores, vem o consolo de participar da edição da ERC Champions Cup da próxima temporada. Ao Harlequins resta a chance de classificação pela ERC Challenge Cup: o time londrino enfrentará o Montpellier (FRA) na próxima sexta-feira, dia 13 de maio em Lyon.

 

O torneio faz uma pausa de uma semana justamente para as finais da EPCR Challenge Cup, dia 13 e da EPCR Champions Cup, entre Saracens (ING) e Racing 92 (FRA), no dia seguinte, 14 de maio, no mesmo estádio, em Lyon.

 

 

Saracens e Exeter vencem e convencem para jogar em casa as semifinais

 

Saracens foi a Worcester e não tomou conhecimento do Warriors. Defendeu bem a liderança da competição e anotou 6 tries, com direito a hat-trick de Chris Ashton. Com a vitória o time chegou a 80 pontos na competição e chega forte para jogar a semifinal em casa contra o maior vencedor da Premiership, o Leicester Tigers. Para os Warriors, anotaram tries Cooper Vuna, duas vezes, e Andy Symons. Para os Saracens, além de Ashton, marcaram também Neil de Cock, Samuela Vunisa e Ben Ransom. Placar final: Sarries 43 x 19.

 

O mandante da outra semifinal, o Exeter Chiefs, literalmente atropelou os Quins, acabando com as pretensões do time londrino de garantir uma vaga na Champions Cup na próxima temporada pela Premiership. O jogo no Stoop, teve o primeiro tempo equilibrado, com as equipes medindo forças e acabou quase empatado, 10 x 17. Nada que pudesse revelar a elasticidade do placar ao fim da partida. Na segunda etapa, os Chiefs dominaram o jogo e passaram o trator por cima do time londrino. Com hat-trick de Jack Nowel, um double de James Short e os tries de Phil Dollman, Henry Slade, Will Chudley, Dave Ewers e Julian Salvi, o time visitante anotou 10 tries ao todo. Para os Quins, marcaram tries Winston Stanley, Danny Care e Kyle Sinckler. Placar final: Exeter 62 x 24.

 

 

 

 

 

 

Wasps vence e Leicester perde, mas ambos garantidos nas semifinais

 

Wasps recebeu o rebaixado London Irish e venceu sem maiores problemas. Venceu, ganhou ponto bônus, mas não conseguiu superar o Exeter para levar a semifinal para sua casa: terá que ir a Exeter e enfrentar o time do try-man Waldrom na casa do adversário. Com tries de Charles Piutau, Christian Wade, Josh Bassett, Ashley Johnson, Thomas Young e Dan Robson, o time da casa fez a festa para sua torcida. Para o rebaixado time londrino, marcaram Alex Lewington e Johnny Williams. Placar final: Wasps 38 x 12.

 

Leicester foi a Bath para vencer e tentar terminar a fase de classificação em terceiro lugar, mas não conseguiu. Em parte por que o Wasps venceu e mesmo assim, os Tigers não conseguiram superar o time da casa na última rodada. Bath jogou bem principalmente pela condução excelente de George Ford, com seu jogo de mão e seus chutes. Apesar de não ambicionar sequer uma vaga na Champions Cup, o Bath jogou firme e venceu com o double de Semesa Rokoduguni mais os tries de Ollie Devoto, Francois Louw e Jeff Williams. Para o Leicester marcaram Mathew Tait, Peter Betham, Fraser Balmain e Will Evans. Se passar pelo Saracens, o time terá uma marca histórica, chegará a sua 10a. final nas 12 últimas temporadas. Placar final: Bath 38 x 27.

 

 

 

 

 

 

Sale Sharks e Saints vencem e garantem vaga na Champions Cup na última partida

 

Sale Sharks foi a Newcastle para enfrentar o time da casa de olho na vaga para a Champions Cup. Torcendo para um tropeço do Harlequins e se deu bem. Apesar do jogo duro, disputado contra os Falcons, o time de Salford venceu e foi agraciado com o atropelamento sofrido pelos Quins e conseguiu a vaga para a Champions Cup da próxima temporada. Apesar de marcar apenas dois tries, com Sam James e David Seymour, o Sale Sharks contou com os bons chutes de Danny Cipriani e Joe Ford. Para o Falcons, apenas o hat-trick de Nili Latu, mas sem conversões, pouco valeram no placar. Placar final: Sale Sharks 21 x 15.

 

O Northampton Saints foi a Gloucester e, assim como o Sale Sharks, venceu na última rodada e garantiu participação na Champions Cup na próxima temporada. Os tries de Ross Moriarty e Lloyd Evans somados aos chutes de Laidlaw não foram suficientes para dar a vitória ao time da casa, pois os Saints contavam com os Goerges, o North que anotou um double e com Pisi que anotou o outro try da equipe. Com os pontos de chutes de Stephen Myler, a equipe da East Midlands venceu e se garantiu na copa européia da próxima temporada. Placar final: Saints 28 x 20.

 

 

 

 

 

 

Bristol e Doncaster farão a final da GKIPA Championship

 

Bristol venceu novamente o Bedford. Quase repetiu o placar do jogo anterior e chega à final pela terceira vez consecutiva. Desta vez com o Doncaster que apesar da derrota nesta última partida da semifinal, se classificou devido à vitória anterior que garantiu um placar de 44 x 34 no agregado contra o Yorkshire Carnegie. Bristol luta para voltar à Premiership de onde saiu na temporada de 2008-09, já o Doncaster luta para disputar pela primeira vez a Premiership. Os jogos da final serão em Doncaster no próximo dia 18 e em Bristol, uma semana depois, dia 25.

 

 

AvivaPremiershipLogo

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

 

Bath 38 x 27 Leicester Tigers

 

Gloucester 20 x 28 Northampton Saints

 

Harlequins 24 x 62 Exeter Chiefs

 

Newcastle Falcons 15 x 21 Sale Sharks

 

Wasps 38 x 12 London Irish

 

Worcester Warriors 19 x 43 Saracens

 

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

 

Semifinais

 

Saracens x Leicester Tigers – Allianz Park (Londres) – 21 de maio

Exeter Chiefs x Wasps – Sandy Park (Exeter) – 21 de maio

 

 

GKIPA Championship

 

GKIPA Championship – 2a. Divisão Inglesa

 

Semifinais

 

Bristol 45 x 19 Bedford

Doncaster Knights 14 x 17 Yorkshire Carnegie

 

 

Final

 

Bristol x Doncaster

 

Jogos de ida e volta

Primeiro jogo em Castle Park (Doncaster) dia 18 de maio

Segundo jogo em Ashton Gate (Bristol) dia 25 de maio

Comentários