Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse sábado, com transmissão ao vivo da Rede TV e do UOL, a Praia do Leme, no Rio de Janeiro, receberá a terceira edição do Super Desafio BRA de Beach Rugby. Neste ano, serão dois triangulares, um masculino e outro feminino, envolvendo Brasil, Uruguai e Chile. Com isso, o campeão será inédito entre os homens, pois a Argentina venceu as duas primeiras edições, ao passo que entre as mulheres o Brasil defende o título dos dois primeiros anos. Em 2014 e 2015, o evento foi realizado em Ipanema.

 

“A praia é o lugar perfeito para disseminar o esporte, porque é um lugar democrático. Por isso, escolhemos mais uma vez a orla do Rio para apresentar o rugby à população e aos turistas da praia mais cobiçada do mundo. Já estamos na terceira edição e estamos trabalhando para virar uma tradição no calendário carioca”, comenta Agustin Danza, CEO da CBRu.

- Continua depois da publicidade -

 

Cada jogo será disputado em dois tempos de cinco minutos de duração. O intervalo entre cada período é de dois minutos. A vitória por confronto representa dois pontos, o empate vale um ponto, enquanto a derrota significa zero ponto. Essa pontuação determinará a colocação final de cada seleção. Nas duas primeiras edições, Brasil e Argentina somaram dois títulos cada. As Tupis foram as campeãs no feminino, e os Pumas levaram a melhor na disputa masculina.

 

“O Super Desafio BRA chega para encerrar um ano de muito trabalho, muita superação e um ano que nos trouxe talvez a maior conquista da nossa história que foi a classificação como equipe fixa da Série Mundial, conquistada durante os Jogos Olímpicos. Ao mesmo tempo, o desafio marca também o início de um novo ciclo com um grupo renovado e muitas meninas novas entrando na seleção, que já serão testadas nas areias do Rio”, conta Gabriel Colini Cenamo, treinador da seleção feminina de Beach Rugby.

 

Campeonato Fluminense 2016:

Na mesma arena do Super Desafio BRA, serão realizadas as partidas do Campeonato Fluminense deste ano. Os jogos começam às 8h com a participação de 18 equipes (10 masculina e oito feminina). Os homens irão representar os times do Rio Rugby, Guanabara, Itaguaí, Carioca, Maxambomba, UERJ, UFRJ, Barão Rugby, ITA Rugby e UFF. E as meninas: Niterói, Guanabara, Rio Rugby, Itaguaí, União Tijuca, UFF, UERJ e UFRJ.

 

Tabela de jogos:

14h – Chile x Brasil – Masculino

14h15 – Uruguai x Chile – Feminino

14h55 – Brasil x Uruguai – Masculino

15h10 – Chile x Brasil – Feminino

15h50 – Chile x Uruguai – Masculino

16h05 – Uruguai x Brasil – Feminino

16h30 – Chile x Brasil – Masculino

16h48 – Uruguai x Chile – Feminino

17h06 – Brasil x Uruguai – Masculino

17h25 – Chile x Brasil – Feminino

17h43 – Chile x Uruguai – Masculino

18h01 – Uruguai x Brasil – Feminino

 

Convocação do Brasil (Masculino): André Villaça (Niterói), Federico de Tomi Padilla (Curitiba), Felipe Gomes Rosa (São José), Luan Almeida (Jacareí), Mateus Estrela Muler Tavares (Niterói), Piero Pozzi (Jacareí), Ronaldo da Silva Santos (Pasteur) e Thiago Borges Ramos (Joaca).

 

Convocação do Brasil (Feminino): Beatriz Amaral (Curitiba), Dayana da Silva (Niterói), Edna Santini (São José), Hollenk Cristina de Matos Cumapa (Desterro), Juliana Michele Carneiro da Silva (Curitiba), Lara Moreno (Leoas da Paraisópolis), Leticia Nogueira Medeiros (São José) e Shaiane Forte de Aguiar (Desterro).

 

Foto: Fotojump

1 COMENTÁRIO

  1. Masulino A
    Rio Rugby
    Guanabara
    Itaguaí
    Carioca
    Maxambomba
    Niterói
    O´Jays
    UERJ
    UFRJ
    Barão Rugby
    ITA Rugby
    UFF

    Juvenil Masculino
    Villa Real
    Guanabara
    Rio/ReNP
    Niterói
    Itaipuaçu
    RPT

    Feminino A
    Niterói
    Guanabara
    Rio Rugby
    Itaguaí
    União Rugby
    UFF
    UERJ
    UFRJ

    Juvenil Feminino
    Niterói
    Guanabara
    Rio/ReNP
    RPT

    Lista de times nesse desafio BRA, favor corrigir.