Tempo de leitura: 2 minutos

brasil world games

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens está seguindo nesta terça-feira (30) para Cali, na Colômbia, onde disputará os Jogos Mundiais 2013. Na tarde desta segunda os Tupis encerraram a preparação para o torneio, marcado para os dias 1 e 2 de agosto, na cidade colombiana. Foram dois dias de atividades no Centro de Treinamento da CBRu, em São José do Campos.

“Esta é a primeira vez que o Brasil disputa os Jogos Mundiais. Iniciamos em 2013 o ciclo-olímpico, e o nosso objetivo neste momento não é apenas competitivo, mas principalmente a consolidação de um sistema de jogo,” revela Mauricio Coelho, treinador da seleção. “Tivemos dois dias bons de treinamentos. Minha avaliação foi positiva sobre o aproveitamento dos atletas, que viajam para competir na Colômbia,” conclui. Além dos 12 selecionados, outros oito atletas participaram dos treinos no CT da Seleção Brasileira.

- Continua depois da publicidade -

A quarta-feira (31) está reservada pela organização do evento para treinos oficias. Na quinta ocorre a fase classificatória e na sexta os mata-matas. O Brasil está no grupo B, e estreia contra França às 15h20 (horário de Brasília), em seguida enfrenta a Argentina às 18h15 e encerra a primeira fase contra o Uruguai às 20h36.

Atleta mais experiente entre os 12 da delegação brasileira, Daniel Gregg, de 32 anos, jogador do Niterói (RJ), faz uma projeção da competição e dos adversários da primeira fase. “É a primeira vez que disputamos o World Games, assim como aconteceu nos torneios de sevens do Pan-Americano e nas etapas da Série Mundial de Sevens. Aliás, será a primeira e última participação nossa, pois em 2016 o rugby passa a ser esporte olímpico e teremos muito mais visibilidade”.

“Na primeira fase jogaremos com duas equipes conhecidas por serem do nosso continente. E já tivemos bons resultados contra Argentina e Uruguai. Até hoje jogamos apenas uma vez contra a França, ou seja, praticamente não os conhecemos. Acredito que por isso os franceses serão os adversários mais difíceis na fase de grupos,” completa Gregg.

Os Jogos Mundiais são realizados a cada quatro anos reunindo modalidades que não são olímpicas. Neste ano em Cali, serão disputadas 35 modalidades por 3.500 atletas de 107 países. Em 2009, em Taiwan, a Rússia terminou como líder do quadro de medalhas. O Rugby, incluído nos Jogos do Rio 2016, ganha a condição de esporte olímpico, encerrando assim sua participação nos Jogos Mundiais na edição deste ano.

Jogos do Brasil na fase de grupos (01/8)
Brasil x França – 15h20*
Brasil x Argentina – 18h15*
Brasil x Uruguai – 20h36*

*Horários de Brasília

Convocados para os Jogos Mundiais – Cali 2013
Diego Lopez – Diegão
Matheus Daniel – Matias
Gustavo Albuquerque – Rambo
Martin Schaffer
Pedro Lopes – Pedrinho
Lucas Duque – Tanque
Felipe Santana Silva – Alemão
Moises Duque
Erick Cogliandro – Putim
Allan Martins – Careca
Bruno Silva – Bruninho
Daniel Gregg – Gregg

Comissão técnica
Treinador: Maurício Coelho
Manager: Martin Romero
Fisioterapeuta: Claudia Moreira

 

Escrito por: ZDL