Tempo de leitura: 10 minutos

spac niteroi sevens

O SPAC se sagrou campeão da 3ª etapa do Super Sevens, o Circuito Brasileiro Feminino. O torneio foi disputado no campus de Gragoatá da Universidade Federal Fluminense, em Niterói, e teve a participação de 10 clubes: os 6 times que disputam todas as etapas (SPAC, Niterói, Desterro, Bandeirantes, São José e Charrua) e 4 convidados (Guanabara, Vitória, BH Rugby e Goianos). Na grande final, as atuais campeãs nacionais venceram as anfitriãs do Niterói por contundentes 32 x 5. O Desterro, campeão das duas etapas anteriores, ficou com o terceiro posto, mantendo a liderança do circuito. A próxima etapa será em Florianópolis, casa do Desterro, nos dias 22 e 23 de setembro. A última etapa será em São Paulo, nos dias 20 e 21 de outubro.

Veja as fotos do Super Sevens!

- Continua depois da publicidade -

 

SPAC e Desterro lideram na fase de grupos

Tendo se iniciado no sábado às 14h, a etapa de Niterói dividiu as equipes na 1ª fase em dois grupos com base na colocação do último torneio. Pelo grupo A, o Desterro confirmou o favoritismo e terminou em 1º lugar ao vencer o São José por apertados 7 a 0, o São José por sua vez garantiu a vice-liderança e seguiu na disputa pelo ouro, o Charrua garantiu o 3º lugar, enquanto que o Vitória, que fez jogo duríssimo contra o Charrua no sábado, acabou perdendo para o BH no jogo de domingo, encerrando a 1ª fase na 5ª colocação.

Pelo Grupo B, a classificação foi mais disputada, o SPAC garantiu o 1º lugar vencendo Niterói, Goianos e Guanabara e empatando com o Band, o Niterói seguiu em 2º com três vitorias em quatro jogos, já o Band teve uma campanha de altos e baixos, vencendo sem sustos o Guanabara mas passando dificuldades para vencer a novata equipe do Goianos, o empate com o SPAC e a derrota apertada para o Niterói classificou o band na 3ª colocação, por fim o Goianos deixou escapar a vitoria para o Guanabara de virada, garantindo a equipe carioca o 4º lugar do grupo.

 

Charrua garante a Taça Prata, Goianos fica com o Bronze

No mata-mata decisivo, Goianos e Vitória decidiram o 9º lugar em jogo duríssimo e disputado até os últimos minutos, a equipe do centro-oeste levou a melhor por uma conversão e venceu os capixabas por apertados 12 a 10, resultado muito comemorado pela equipe estreante em competições nacionais.

Pela disputa do 5º lugar, Charrua e Band garantiram o favoritismo das equipes fixas do torneio e venceram, respectivamente, Guanabara e BH, estas duas fizeram o duelo pelo 7º lugar, vencido com folga pelos mineiros.

Já o Charrua venceu o Band em jogo difícil e garantiu o 5º lugar, melhor colocação da equipe gaucha em etapas até o momento.

 

SPAC leva o Ouro e é campeão da 3ª etapa

Na disputa valendo a etapa, Desterro e Niterói fizeram a primeira semifinal, as catarinenses que haviam ganhado as duas primeiras etapas da competição foram surpreendidas pelas anfitriãs que abriram 12 a 0 no 1º tempo, no 2º tempo o Desterro buscou o empate partindo para o ataque e anotando um try, mas não conseguiu a recuperação até o apito final, vitoria do Niterói 12 a 5.

Na outra semifinal o SPAC sofreu mas conseguiu virar o placar contra o São José, após saírem perdendo por 5 a 0, as inglesas deixaram tudo igual no fim do 1º tempo e só conseguiram virar o placar no fim do 2º tempo, evitando uma prorrogação, vitória por 10 a 5.

Na disputa de 3º lugar, o Desterro venceu sem sustos o São José por 24 a 0 e garantiu preciosos pontos que ainda mantêm a equipe catarinense na ponta da classificação geral do torneio.

 Na grande final, as anfitriãs, apoiadas por sua torcida, saíram na frente com um try não convertido e mantiveram o ritmo de troca de ataques durante todo o 1º tempo, o SPAC conseguiu um try pouco antes do intervalo, deixando tudo igual para a 2ª parte, no reinicio de jogo o SPAC voltou muito superior e conseguiu furar a defesa niteroiense em quase todas as oportunidades que teve, anotando mais cinco tries até o apito final, encerrando a decisão em 32 a 5 para as meninas de Sâo Paulo.

 

Grupo A – Verde (Desterro, São José, Charrua, BH e Vitória)

Sábado

São José 27 x 0 Vitória

Charrua 27 x 7 BH Rugby

Charrua 5 x 20 São  José

Desterro 25 x 0 Vitória

São José 20x 5 BH

Desterro 34 x 0 Charrua

Charrua 17 x 12 Vitória

Desterro 34 x 5 BH

Domingo

Desterro 7 x 0 São José

BH 17 x 5 Vitória

 

Classificação

1 – Desterro

2 – São José

3 – Charrua

4 – BH Rugby

5 – Vitória

 

Grupo B – Amarelo (SPAC, Bandeirantes, Niterói, Goianos e Guanabara)

Sábado

Bandeirantes 27 x 0 Guanabara

Niterói 34 x 0 Goianos

SPAC 36 x 0 Guanabara

Bandeirantes 15 x 5 Goianos

SPAC 5 x 0 Niterói

Guanabara 15 x 10 Goianos

Niterói 10x 5 Bandeirantes

SPAC 34 x 0 Goianos

Domingo

SPAC 5 x 5 Bandeirantes

Niterói 37 x 0 Guanabara

 

Classificação

1 – SPAC

2 – Niterói

3 – Bandeirantes

4 – Guanabara

5 – Goianos

 

Semifinais

Taça Prata

Bandeirantes 22 x  5 BH Rugby

Charrua 41 x 0 Guanabara

 

Taça Ouro

Desterro 5 x 12 Niterói

SPAC 10 x 5 São José

 

Finais

Taça Bronze

Vitória 10 x 12 Goianos

 

Taça Prata

BH 32 x 0 Guanabara – 3º/4º lugares

Bandeirantes 5 x 12 Charrua – Final

 

Taça Ouro

Desterro 24 x 0 São José – 3º/4º lugares

SPAC 32 x 5 Niterói – FINAL

 

spac

SPAC CAMPEÃO

 

Classificação final da etapa

1 – SPAC (SP)

2 – Niterói (RJ)

3 – Desterro (SC)

4 – São José (SP)

5 – Charrua (RS)

6 – Bandeirantes (SP)

7 – BH Rugby (MG)

8 – Guanabara (RJ)

9 – Goianos (GO)

10 – Vitória (ES)

 

Veja a classificação atual do Super Sevens, após duas etapas!