Tempo de leitura: 4 minutos

A rodada era para ser agitada entre os juniores do Campeonato Paulista. Porém, alguns imprevistos ocorreram. No Parque Esportivo do Trabalhador, o duelo entre Pasteur e URA, pelo M16, foi cancelado pela falta de ambulância (apesar de três ambulâncias aparecerem depois do cancelamento do jogo, feito para não atrasar o Super 10). Já na Band Arena, apenas o confronto do M16 entre Bandeirantes e Indaiá foi jogado regularmente. A partida entre Templários e Indaiá, pelo M18, aconteceu, mas de forma extra-oficiial, já que o Templários não teve o número suficiente de atletas, perdendo por W. O.

 

Bandeirantes e Indaiá empatam em São Paulo pelo M16

- Continua depois da publicidade -

Com a arbitragem de Flavio Livovschi (Galo), o jogo válido pelo Paulista M16 se iniciou às 14h14min, com o Bandeirantes chutando alto para os fowards adversários. Logo aos 7 minutos de partida, o Band pressionando muito ganha um scrum nas 5. Vale ressaltar que os scrums do jogo foram sem disputa, uma vez que a equipe do Bandeirantes não ter dois especialistas. Com o decorrer do jogo, se tornou muito visível que, ao ser pressionado, o time do Bandeirantes optou por chutar a bola. Inteligentemente, o time de Indaiá sempre manteve seu fundo protegido e não levou tanto prejuízo com a estratégia bander. Fim do primeiro tempo em 0 a 0, sendo um jogo travado com muitas disputas de scrum e penais de ambos os lados. Destaques do primeiro tempo: Rafael de Souza e Bruno Augusto, ambos do time de Indaiá.

O segundo tempo se iniciou com chute do Indaiá e, logo aos 2 minutos, o Indaiá anotou seu try, com o asa Rafael de Souza, em bom ataque, no qual a linha do Indaiá se aproveitou de uma aglomeração da defesa do Band e de passe em passe chegou ao primeiro try da partida,o qual não foi convertido. A equipe banderantina, logo após o try, demonstrou certo nervosismo, o que não foi aproveitado pela equipe adversaria, que acabou jogando boa parte dos minutos seguintes dentro das suas 22. O técnico Valter Sugarava (Japinha) no decorrer dos 8 minutos seguintes decidiu trocar 3 jogadores, saindo Thiago, Guilherme (Brasa) e Yago para a entrada de Kaique, Rafael Barbosa e Pedro. Aos 18 minutos, o árbitro realizou uma pausa para hidratação devido ao campo seco e forte calor time de Indaiatuba realizou 3 substituições. Com novas instruções, o Bandeirantes chegou ao try de empate aos 20 minutos, feito pelo camisa 1 Douglas. O chute de conversão foi desperdiçado, impedindo o Band de virar o placar. Fim de jogo Bandeirantes 5 x Indaiá 5

Campeonato Paulista M16

Bandeirantes 5 x 5 Indaiá

Bandeirantes:

Try: Douglas

Indaiá:

Try: Rafael Amstalden

 

W. O. no M18

A equipe do Templários sofreu derrota por W.O. por não ter o número mínimo de jogadores em campo, conseguindo levar apenas 11 jogadores. N regulamento da FPR diz ser necessário um número de 12 jogadores. Mesmo com a vitória garantida no campeonato, a equipe de Indaiá decide realizar um amistoso. O jogo teve como árbitro Guillaume Riberá.

O time do Templários começa chutando e logo aos 1:30 de partida, o pilar Danil,o dos Templários, sofre penal try, convertido pelo camisa 7 Heitor. O time de Indaiá não se intimida e por um bom tempo ataca dentro das 22 adversaria, aos 8 minutos de jogo try de Indaiá do numero 37 João Carlos convertido por ele mesmo. O time do Templários utiliza muito a força de seus jogadores que são muito mais pesados que o do time adversário. Com o decorrer do jogo os 2 times sofrem demais com o calor e a poeira do campo. Aos 19:30 da partida saiu o try do número 7 dos Templários Heitor, em boa penetração na linha defensiva adversária, sendo esse try não convertido. A equipe de Indaiá mesmo com jogadores menores consegue aos 26 minutos o empate com try do camisa 24 não convertido. Fim do primeiro tempo, Templários 12 x Indaiá 12.

O segundo tempo se iniciou com o time de Indaiá chutando, e logo aos 4 minutos de partida o camisa 7 Heitor marca mais um try para o time dos Templários convertendo ele mesmo mais 2 pontos. Aos 5:20, Danilo, camisa 3 dos Templários, aproveita seu tamanho e entra na força do in-goal adversário e tem mais 2 pontos somados pelo novamente camisa 7 Heitor. O time de Indaiatuba não se intimida e, aos 14:20, faz seu try com o número 13 Augusto, tendo a cobrança de conversão desperdiçada. Aos 16:35´, Heitor, camisa 7 dos Templários, faz excelente escapada e marca mais um try entre os paus, cobrança não convertida pelo mesmo. É facilmente visível com o decorrer do jogo a superioridade tática e física do time dos Templários sobre o Indaiá, que mesmo com jogadores no banco se encontravam cansados por terem jogado essa partida e uma minutos antes contra a equipe M16 do Bandeirantes. Aos 19:2 try dos Templários, com o nmero 15 Matheus Sestario não convertido. Fim de Jogo Templários 36 Indaiá 17.

Campeonato Paulista M18

Templários 36 x 17 Indaiá

Templários:

Tries: Danilo(2), Heitor(3) e Matheus Sestario (1)

Conversões: Heitor (3)

Indaiá:

Tries: João Carlos(1), Augusto(1) e o camisa 24(1) que na sumula não tinha numero de alguns jogadores

Conversões: João Carlos (1)

 

Escrito por: Thiago Navarro