Tempo de leitura: 9 minutos

 

Em tarde de clima instável, os paulistas do Bandeirantes conquistaram uma vitória sem sustos contra o Niterói, o jogo ocorreu no campo do Gragoatá, na UFF.  A partida foi afetada pelos fortes ventos que atingiram a cidade na tarde de sábado, contribuindo para a imprecisão de muitos chutes ao longo da partida. Com a vitória, o Band segue na 4ª colocação do Super 10 enquanto que o Niterói, apesar da derrota, subiu para o 9º lugar com a dura derrota sofrida pelo BH.

Sob o comando do arbitro Henrique Platais, a partida teve inicio às 15h sob um forte sol e fortes ventos no campo. logo com a posse de bola, o Band partiu para o ataque e abriu o placar logo em 1’ de jogo com um try de Thiago Thut que furou pelo canto e mergulhou no in-goal, abrindo 5 a 0 para os visitantes.

- Continua depois da publicidade -

O jogo reiniciou novamente com o Band na ofensiva. praticamente sem tocar na bola nos primeiros cinco minutos, o Niterói não conseguia se encontrar em campo, após vencerem um line-out, os paulistas anotaram mais um try com Tomás após empurrarem um maul até o in-goal rubro-negro aos 6’, novamente sem conversão.

Foi somente após sofrer dois tries que os Niteroienses acordaram para a partida, conseguindo enfim a posse de bola e partindo para o ataque, o Band soube defender as investidas imediatas dos adversários e devolve-las com fortes contra-ataques, logo o jogo se estabilizou no meio de campo, tornando-se uma disputa física entre as duas equipes.

Aos 24’, o Niterói ficou em desvantagem numérica após um cartão para Gustavo Xeroso no campo de defesa rubro-negro, o Band teve a chance de ampliar com um penal não anotado mas pouco depois, aos 28’, o Band conseguiu mais um try após forçar a defesa niteroiense com algumas fases de ruck, mais um de Tomás pela ponta, novamente não convertido, abrindo 15 a 0 de vantagem para os paulistas.

A melhor chance do Niterói no 1º tempo ocorreu quando a bola sobrou para David Grael após passe errado da linha do Band, sendo tackleado para fora do campo quase que dentro do In-goal dos paulistas, o Band ainda viria a ampliar com um try de Japinha aos 35’, levando para o intervalo a vantagem de 20 a 0 no placar.

O 2º tempo começou com mudança climática, o forte sol deu lugar as nuvens, esfriando rapidamente a temperatura no campo, foi neste clima que o Band repetiu a forte pressão do inicio do 1º tempo, alcançando um try em um minuto do 2º tempo, por João Paulo após correr e furar pela ponta, novamente sem conversão.

A reação dos donos da casa novamente foi imediata,mas sem ser efetiva contra a boa marcação do Band, tendo conseguido novamente uma boa chance de try’ aos 43’. O jogo prosseguiu com as equipes concentrando a disputa no meio de campo.

O Band prosseguiu o 2º tempo de jogo conseguindo administrar a partida, devolvendo os contra-ataques dos rubro-negros mesmo com a desvantagem numérica após o cartão amarelo para Thut aos 68’. Próximo do fim da partida, quando o placar já parecia definido, o Band emplacou o ultimo try da partida, anotado por Francisco aos 78’, novamente sem conversão, decretando a vitória definitiva dos visitantes contra o Niterói.

O Portal do Rugby escolheu Thut, do Band, como o melhor jogador da partida.

 

Super 10

Niterói 0 x 30 Bandeirantes

Árbitro: Hnrique Platais

Local: Campo do Gragoatá, Niterói

 

Niterói

Cartão Amarelo: Gustavo Xeroso

 

Bandeirantes

Tries: Thut, Tomás (2), Japinha, João Paulo, Francisco

Cartão Amarelo: Thut