Tempo de leitura: 1 minuto

ipanema copy 

Rio de Janeiro receberá desafio internacional de rugby de areia com apoio do World Rugby

A Confederação Brasileira de Rugby está preparando um verdadeiro presente de natal ao rugby brasileiro! No dia 20 de dezembro, a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, receberá o Super Desafio BRA de Beach Rugby, um torneio internacional reunindo equipes masculinas e femininas, que vão fazer ferver as areias cariocas, divulgando o rugby na cidade sede dos próximos Jogos Olímpicos.

Das 11h00 às 13h00, seis partidas de beach rugby estão programadas, a serem disputadas em 2 tempos de 5 minutos, com 5 atletas de cada lado.

- Continua depois da publicidade -

Entre os homens, haverá quatro equipes, que jogarão semifinais e depois decisão de 3º lugar e final. A seleção brasileira enfrentará um combinado de atletas estrangeiros e cariocas, os Barbarians Brasileiros, enquanto nossos dois convidados, Argentina e Itália, se enfrentarão na outra semifinal. 

Já entre as mulheres serão dois jogos entre Brasil e Argentina. 

Antes e depois do evento principal, outras atividades terão lugar na arena que será montada em Ipanema, com um torneio entre clubes locais e um festival infantil, envolvendo os projetos sociais que vem difundindo o rugby na cidade. 

 Fonte: CBRu