Tempo de leitura: 2 minutos

 

75653 10153296883484298 7614099355822576192 n

BH vence Rio Rugby pela Taça Tupi

- Continua depois da publicidade -

O jogo foi diferente da postura imposta em outros duelos e logo no começo da partida era evidente os problemas no scrum. Os alvinegros foram engolidos em várias formações na primeira etapa, mesmo quando mantinham a posse da bola, eram arrastados para trás. Aos 4 minutos, o chutador do Rio Rugby, Vinícius Mendes, teve dois penais, tendo sido ambos desperdiçados. ]

A equipe visitante forçava o jogo pela ponta direita do setor ofensivo e o BH só se defendia. O Fullback carioca Jhon, aos 19 minutos anotou seu try após linda jogada individual de velocidade, chutando para ele mesmo, tendo o trabalho apenas de tocar a bola no in goal. Vinicius converteu. Após 20 minutos sofrendo pressão o BH começou a propor um esquema mais ofensivo. Aos 33 minutos a pressão dos alvinegros culminou em um try do primeira linha Geraldo na ra;a. Tevez converteu. Vinicius cobrou muito bem um penal, porém instantes depois Soldado recolocou o BH na frente em um try não convertido por Tevez. Final da Primeira etapa: BH 12, Rio Rugby 10.

O segundo tempo começou com pressão dos visitantes, Vinicius acertou mais um penal para os amarelos. O sol quente deu uma trégua e o jogo ficou mais disputado. Presuntinho marcou try para o BH e fechou o placar, Tevez não converteu. Final: BH Rugby 17, Rio Rugby 13.

Não foi das melhores a apresentação da equipe mineira, mas o placar foi muito importante para que o time possa seguir vivo na competição, faltou pouco para o ponto bônus ofensivo. O reencontro com a vitória pode abrir caminho para a recuperação. O próximo compromisso do BH é a viagem para Jacareí (Sábado, 04 de outubro) no confronto ante o melhor time do grupo que venceu outro mineiro, o Varginha, por 54 a 11 fora de casa.

 Escrito por Leonardo Vieira